|

Enfermeira é presa suspeita de tentar matar recém-nascidos em UTI

A enfermeira Simone Anjos dos Santos, 41 anos, foi presa, nessa quarta-feira (2), suspeita de tentar matar quatro recém-nascidos que estavam em incubadoras na UTI Neonatal do Hospital Rede D’Or São Luiz, no centro do Rio. A mulher teria rompido, intencionalmente, com tesoura e com as próprias mãos, cateteres colocados nas vítimas.
Investigações da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) apontam que os bebês foram expostos aos riscos iminentes de hipoglicemia e de contraírem infecção de corrente sanguínea relacionada ao cateter, que levariam a morte. Segundo o G1, a 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) expediu o mandado de prisão.
A Polícia Civil afirmou que testemunhas ainda serão ouvidas, além de ser feita uma verificação da integridade física das crianças e “aprofundamento acerca do ritual perpetrado pela indiciada já que o modus operandi se repete, conclusão obtida através de análise de imagens colhidas”, comunicou a corporação.
Procurada, a unidade de saúde esclareceu que não houve qualquer dano ou consequência aos pacientes em decorrência do reportado. A Rede D’Or São Luiz possui e segue continuamente rígidos protocolos de segurança, tendo imediatamente, e de modo preventivo, afastado a profissional em questão e, em seguida, comunicado a situação alegada às autoridades policiais competentes para a devida averiguação e providências.
Com Notícias ao Minuto

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Enfermeira é presa suspeita de tentar matar recém-nascidos em UTI"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias