|

Segunda edição do “Vivenciando Caiana” acontece dia (29) de abril no Quilombo Caiana dos Crioulos em Alagoa Grande (PB)



Este é o 2º ano em que a comunidade do Quilombo Caiana dos Crioulos realiza o evento “Vivenciando Caiana” que em 2018, acontece no dia (29) de abril, em Alagoa Grande, Brejo paraibano. O objetivo do evento é desenvolver a cadeia produtiva do turismo na região por meio da cultura quilombola, mantendo vivas as tradições e gerar renda para a comunidade a partir da exposição da sua rica cultura e da belíssima paisagem da região


Na programação haverá trilha ecológica da Pedra do Reino Encantado (percurso de 2 Km), visitação ao museu quilombola, apresentações culturais (danças típicas como a ciranda, o coco de roda, apresentações de capoeira, maculelê, forró pé de serra), gastronomia típica quilombola e comercialização de artesanato e produtos da agricultura familiar.


Será um dia festivo quando todos poderão ter a alegria de conhecer e de conviver com o que Caiana tem de mais encantador, seu povo e sua cultura.


O passaporte para o evento está sendo vendido ao preço de R$ 30,00 (por pessoa) e inclui água para a trilha e almoço.

O ponto de encontro será no “Palhoção” (próximo à Escola Firmino Santino), no Quilombo Caiana dos Crioulos, em Alagoa Grande – PB. As atividades terão início com a caminhada pela Trilha da Pedra do Reino Encantado com saída prevista para as 08h e o encerramento da festa às 14h do dia (29).


Para quem quiser deixar o carro na cidade, haverá um ônibus disponível saindo da sede da Prefeitura Municipal às 07h.

Cristiano Alves com oconciergeonline

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Segunda edição do “Vivenciando Caiana” acontece dia (29) de abril no Quilombo Caiana dos Crioulos em Alagoa Grande (PB)"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias