|

Saúde distribui cápsulas de vitamina A para crianças de toda a Paraíba

Crianças, entre seis meses e quatro anos e 29 dias, de todos os 223 municípios da Paraíba, vão receber gratuitamente suplementos de vitamina A, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). O propósito da distribuição é prevenir danos à saúde, como cegueira, desnutrição e infecções. É necessário que os pais levem a caderneta de saúde da criança.

Serão entregues às Gerências Regionais de Saúde dois tipos de cápsulas e a expectativa é de que, ao todo, 317.372 crianças sejam beneficiadas. Dessas, 58.736, na faixa etária de 6 a 1 meses, e 258.636 entre 12 meses e 4 anos e 29 dias.

De acordo com a assessoria de imprensa da SES, a distribuição da vitamina para as Gerências já está sendo feita, contudo, a definição da datas de entrega das cápsulas para a população dependem de cada município.

Ao receber a primeira dose, a data para o recebimento da segunda deve ser anotada na caderneta e informada aos responsáveis. A distribuição segue uma indicação do Ministério da Saúde e será feita com base no último senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Segundo a nutricionista da área técnica de alimentação e nutrição da SES, Ana Maria Alves Neves, a deficiência de vitamina A no organismo pode ser causada pela falta de amamentação, consumo de alimentos ricos da vitamina ou doenças como diarreia, sarampo e desnutrição.
G1

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Saúde distribui cápsulas de vitamina A para crianças de toda a Paraíba "

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias