|

População em vez de socorrer o policial ferido em favela no Rio, filmam sua agonia


Uma das cenas mais deprimentes e covardes protagonizada pela população de uma favela no Rio de Janeiro, causou indignação e revolta nas corporações Policiais Militares de todo Brasil.

Um vídeo que circula na internet mostra um policial caído sozinho numa rua da favela, após receber um tiro no rosto. Agonizante, o policial não apresenta nenhuma reação, ao passo que os moradores filmam e fazem chacota, não o socorrendo imediatamente ou adotando alguma providência para tal.

Pasmem, mas essa mesma população a qual aquele policial estaria disposto a dar sua própria vida, era a mesma que com palavras de incentivo sugeriam a um jovem o roubo do fuzil (que valia 20 mil) e da pistola que ele carregava como defesa. E a vida do policial? Quanto valia para essas pessoas?

Graças à Deus, o policial sobreviveu. Mas o luto continua e o que fica estampado nesse episódio é a morte dos valores que uma sociedade deveria ter. A sociedade não está conseguindo entender que os anticorpos dela própria estão morrendo e logo, muito em breve, todo o corpo entrará em falência. Na atual circunstância que vive o país da violência, o policial é a cura, o remédio, o antídoto para um câncer em fase terminal.

Ao publicarmos esse vídeo forte, gostaríamos que a mesma imprensa que dá cobertura a atos cometidos por policiais contra bandidos e jornalistas, com ênfase semanal até, também desse espaço ao que estão fazendo com os integrantes das únicas instituições que ainda funcionam nesse país: As Polícias!

Para a sociedade, fica o recado para que pensem que esse Policial ganha uma miséria, isso quando recebe seu salário, trabalha mal equipado, e deixa uma família enlutada cujos filhos terão um prejuízo que carregarão por toda a vida, prejuízo esse que nunca será reparado ou minimizado, afinal quem morreu horrivelmente foi “só” um PM.

“O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O queme preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

Da redação,

Por Poliglota…

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "População em vez de socorrer o policial ferido em favela no Rio, filmam sua agonia"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias