|

MST ocupa fazenda do senador Zé Maranhão em Tacima

O Movimento dos Sem Terra (MST) na Paraíba, ocupou na manhã desta terça-feira (10) a fazenda do senador Paraibano Zé Maranhão, que fica no município de Tacima, região do curimataú.

Veja nota abaixo:

Iniciou-se  nessa madrugada (10) a jornada Nacional  de Lutas Pela Reforma  Agrária na Paraíba. Duas fazendas foram ocupadas no Estado.

No município de Tacima, no Curimatau , a fazenda Volta ,que pertence a família  do senador golpistas  Zé Maranhão e do deputado federal  Benjamin Maranhão, foi ocupada por 200 famílias. Zé Maranhão,  defensor  do golpe, é um dos senadores pela Paraíba  que segue  defendendo  a pauta de desmantelo  de direitos da classe trabalhadora. 

Já no Litoral, a ocupação  aconteceu na fazenda Patrocínio,  terras da Usina  São  João  em Cruz do Espírito  Santo. 250 famílias estão na ocupação. 

As ocupações  integram  o calendário da Jornada Nacional  de  Lutas Pela Reforma Agrária, que além de rememorar os 22 anos do massacre  de Eldorado dos Carajás, denuncia a paralisação da reforma agrária, o desmantelo  das políticas  de reforma  agrária e a criminalização dos movimentos sociais. 

A liberdade  de Lula também está em pauta, a jornada  de Lutas deste ano seguirá  pressionando o poder judiciário e denunciando o processo arbitrário de julgamento do presidente Lula. 

Ocupar, resistir e produzir ✊.

MST - PB

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "MST ocupa fazenda do senador Zé Maranhão em Tacima"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias