|

HC: Paraibanos pedem ao STF prisão domiciliar para Lula

Dois paraibanos impetraram um habeas corpus solicitando ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva possa ter o benefício da prisão domiciliar ou medidas cautelares restritivas de liberdade. O pedido foi protocolado na noite desta terça-feira (10) pelo servidor da Justiça do Trabalho da Paraíba (TRT 13ª Região/PB), Antônio de Pádua Pereira Leite, e o advogado paraibano, Arthur Azevedo Leite.
De acordo com o pedido, a prisão domiciliar é justificada devido ao ex-presidente ter mais de 70 anos de idade. Além disso, os impetrantes recordam que Lula já foi acometido por câncer e ainda está em fase de tratamento, podendo seu estado de saúde ser agravado na prisão.
Na petição do habeas corpus, os paraibanos pedem a concessão de liminar urgente e urgentíssima em favor de Lula assim como fora concedida recentemente a medida ao empresário Jacob Barata Filho. O empresário foi beneficiado com a substituição da pena privativa de liberdade por medidas cautelares.
De acordo com o que é defendido pelos impetrantes paraibanos, o ex-presidente Lula prestou relevantes serviços ao país e deve receber os benefícios até que sua sentença condenatória tenha o trânsito em julgado.
 pbhoje

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "HC: Paraibanos pedem ao STF prisão domiciliar para Lula"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias