|

Delegada da Mulher cometeu suicídio com tiro na cabeça no Sertão da Paraíba

Uma fatalidade foi registrada no município de Patos, na tarde desta quinta-feira (5). Segundo as primeiras informações colhidas por nossa equipe de reportagem, a delegada da Delegacia da Mulher, Tâmara Lenina Xavier de Lucena, cometeu suicídio no início desta tarde, por volta das 14h.

De acordo com informações da polícia, a delegada utilizou a arma de uso próprio, uma pistola ponto 40, para tirar a sua vida, atirando contra a sua cabeça.

A tragédia aconteceu no interior de sua residência, que fica no Loteamento Geraldo Carvalho. Na ocasião, apenas ela e o seu esposo, que é agente da polícia federal, estavam na residência.

O fato aconteceu após ela chegar do plantão na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), onde era titular.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a delegada havia retornado de licença das funções para resolver questões pessoais e tinha voltado nesta quinta-feira, (05). Colegas disseram que a delegada estava com depressão e passava por tratamento.

Tâmara Lenina estava como coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento a Mulher (DEAM), no interior da Paraíba, era conhecida pela atuação em parceria com diversos órgãos de defesa e proteção às mulheres, bem como com a Câmara Municipal de Patos.

De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo de Tamara, ao sair o IML, seguirá em comboio para o cemitério Campo da Paz, aqui em Patos, e amanhã seguirá para sepultamento em João Pessoa, sua cidade natal.

A prefeitura Municipal de Patos emite nota de pesar: 

A prefeitura municipal de Patos vem de público lamentar o falecimento da Delegada Tâmara Lenina, que contribuiu de forma considerável no constante combate à violência contra a mulher e ao feminicídio em nossa região, ajudando a inúmeras mulheres de forma profissional, humana e sensível às necessidades e situações vivenciadas.

Dra. Tâmara afastou-se da sua função de delegada para enfrentar um tratamento contra a depressão retornando nesta quarta-feira (4) as suas funções. Recentemente participou de um seminário, promovido pela secretaria executiva da mulher, cuja presença abrilhantou o evento. Na manhã desta quinta-feira, Tâmara deu o último passo de sua caminhada na Terra.

Todos lamentamos profundamente a perda prematura da nossa querida delagada e nos unimos em oração, a todos os familiares, amigos e colegas de trabalho. Rogamos para que ela receba na eternidade a alegria que tanto traduziu em nossas vidas.


DINALDINHO WANDERLEY
Prefeito constitucional de Patos

A Câmara Municipal de Vereadores de Patos também emite nota de pesar e cancela sessão

A Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, vem em público lamentar a morte prematura da delegada, Tâmara Lenina, responsável pela Delegacia Especializada da Mulher, em Patos. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 05 de abril de 2018.

Informa ainda que a pedido da bancada feminina, a sessão ordinária de hoje não ocorrerá em respeito a sua memória. A Câmara lamenta profundamente este fato que entristece a todos, pois, Tâmara Lenina tinha uma atenção especial com a casa legislativa quando esta realizava seus trabalhos em defesa da mulher, bem como com a população mediante seu serviço realizado com tanta responsabilidade.

Em nome de todos os vereadores, que Deus a receba em seu reino e seja o conforto da família.


Câmara Municipal de Patos

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Delegada da Mulher cometeu suicídio com tiro na cabeça no Sertão da Paraíba"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias