|

Trabalhadores dos Correios suspendem greve na PB, diz sindicato

Os funcionários dos Correios e Telégrafos da Paraíba decidiram encerrar a greve que teve início na manhã desta segunda-feira (12). A decisão foi tomada durante assembleia da categoria, na noite desta segunda-feira, depois que o


Tribunal Superior do Trabalho (TST) declarou que o movimento era ilegal.
Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (Sintect-PB), Husman Tavares, os trabalhos voltam ao normal já nesta terça-feira (13). Porém, garantiu que os funcionários vão seguir em “estado de greve”, ou seja, podem voltar a paralisar as atividades a qualquer momento.


Em nota, a assessoria de comunicação dos Correios na Paraíba havia informado que “mesmo reconhecendo que a greve é um direito do trabalhador, a empresa entende o movimento atual como injustificado e ilegal, pois não houve descumprimento de qualquer cláusula do acordo coletivo de trabalho da categoria”.


Os trabalhadores reivindicam o retorno dos vigilantes na agência e o fim do pagamento de mensalidade no plano de saúde. Eles ainda protestam contra a suspensão das férias, contra a demissão de 24 mil trabalhadores e fechamento de agências.
















G1 PB

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Trabalhadores dos Correios suspendem greve na PB, diz sindicato "

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias