|

Prefeito boliviano é amarrado a instrumento de tortura por 'não cumprir promessas'

Moradores da cidade de San Buenaventura, ao Norte de La Paz, na Bolívia, amarraram o prefeito local a um instrumento de tortura conhecido como berlinda, usado na Idade Média, acusando-o de não cumprir promessas feitas na campanha eleitoral. Apontado como um mau gestor, Javier Delgado teve a perna direita presa à berlinda por moradores da comunidade de San José de Uchupiamonas, a 50 quilômetros da prefeitura de San Buenaventura.
Imagens da "punição" estão circulando nas redes sociais. Segundo a imprensa local, o prefeito ficou preso durante aproximadamente uma hora, no último fim de semana. Ele já teria passado por duas situações semelhantes, em 2015 e 2016.
Para Delgado, entretanto, o que aconteceu "foi uma total confusão, uma distorção de informações motivada por pessoas com interesses pessoais e políticos que estariam buscando revogar meu mandato", disse o gestor ao jornal local "El Deber". "Tenho os vídeos em que me pedem desculpas em público. Se trata de uma intransigência por informações falsas, por desinformação intencional", afirmou ele.
A ideia do prefeito era visitar comunidades para entender suas necessidades, mas moradores de San José, insatisfeitos com a gestão de Delgado, decidiram castigá-lo. Ele estava lá para entregar um galpão construído pela prefeitura, segundo a rádio "Fides Trinidad".
Finalizada a punição, os moradores se reuniram para conversar com o prefeito. Delgado não fez menção de responsabilizar as pessoas criminalmente pelo que aconteceu, mas disse ter sentido "uma profunda tristeza que a população não está informada". Ele também afirmou que aquela foi uma punição "mais do que física, moral".
Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/mundo/internacional/noticia/2018/03/01/populacao-amarra-prefeito-que-nao-cumpriu-promessas-na-bolivia-329673.php?utm_source=facebook.com&utm_medium=social&utm_campaign=fb-uol&utm_content=geral

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Prefeito boliviano é amarrado a instrumento de tortura por 'não cumprir promessas'"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias