|

Paraibanos deverão tomar vacina contra febre amarela

O Ministério da Saúde anunciou, nesta terça-feira (20), que a Paraíba está entre os estados onde será recomendada a aplicação da vacina contra a febre amarela. De acordo com a pasta, as doses vão começar a ser aplicadas a partir de março de 2019.


Atualmente, mais de três milhões de paraibanos não estão imunizados contra a doença. Pelo cronograma do Ministério, até abril do próximo ano a medida será expandida para outros estados do Brasil.


A ampliação foi necessária após ser constado a alta consecutiva, pelo segundo ano, de casos de febre amarela no país. São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia irão manter a campanha com base nas doses fracionadas.


Para atender à demanda do país nos próximos anos, o Ministério da Saúde solicitou ao laboratório produtor da vacina de febre amarela, Bio-Manguinhos/Fiocruz, um aumento de doses para a rotina de vacinação de 2019. A ampliação não vai alterar o número de doses previstas para este ano, que é de 49 milhões.


Desde janeiro de 2017, até o momento, foram enviadas 68,9 milhões de doses da vacina a todas as Unidades Federadas, sendo 23,8 milhões em 2018 e 45,1 milhões em 2017.












MaisPB

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Paraibanos deverão tomar vacina contra febre amarela"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias