|

Mãe de vereadora morta no Rio nasceu na cidade de Alagoa Grande na PB

A vereadora Marielle Franco, do PSOL, morta a tiros no bairro do Estácio, região central do Rio de Janeiroa, na noite desta quarta-feira (14), é filha da paraibana Marinete da Silva.
Ao Portal ParlamentoPB, a tia da vereadora, Marlene Cavalcante, que também é paraibana e mora nos Bancários, em João Pessoa, disse que o crime deixou a família “arrasada”.
“Toda a família está arrasada, todo mundo abalado, uma tristeza imensa. Minha irmã está arrasada”, disse Marlene.
A mãe de Marielle Franco, Marinete da Silva, nasceu na cidade de Alagoa Grande, terra da líder sindical Margarida Maria Alves, que também teve a vida ceifada de forma violenta.
Dois primos de Marielle, que moram em João Pessoa, viajaram para o Rio para o velório e sepultamento, que aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (15).
A morte de Marielle, defensora dos direitos humanos e da igualdade social, chocou o país e repercutiu no mundo. A vereadora voltava de um evento chamado “Jovens negras movendo as estruturas”, na Lapa, na noite da quarta, quando, de acordo com testemunhas, teve o carro emparelhado por outro veículo, de onde partiram os tiros.
Ela estava dentro de um carro acompanhada de um motorista, Anderson Gomes, que também foi morto, e de uma assessora, que foi ferida apenas pelos estilhaços dos vidros quebrados do veículo. A vereadora estava indo para casa no bairro da Tijuca, zona norte do Rio.
Há duas semanas, Marielle havia assumido a relatoria da Comissão da Câmara de Vereadores do Rio criada para acompanhar a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro e vinha se posicionando publicamente contra a medida.
A parlamentar também chegou a denunciar, em suas redes sociais, no fim de semana, uma ação de policiais militares na favela do Acari. “O 41º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro está aterrorizando e violentando moradores de Acari. (…) Acontece desde sempre e com a intervenção ficou ainda pior”, escreveu.
Redação com ParlamentoPB

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Mãe de vereadora morta no Rio nasceu na cidade de Alagoa Grande na PB "

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias