|

Kits pedagógicos da LBV entregues às crianças e adolescentes de Alagoa Grande

Na última quinta-feira, 1º de março foi de grande expectativa pelos alunos da Escola Firmo Santino, localizada na Comunidade Remanescente Quilombola Caiana dos Crioulos em Alagoa Grande, Brejo Paraibano. Eles aguardavam a Caravana da Boa Vontade com a entrega dos kits de material pedagógico da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! que assiste no Estado mais de quinhentas crianças.

A Instituição promove a iniciativa educacional para amenizar a triste realidade do analfabetismo no Brasil que conta com 11,8 milhões de analfabetos. Esse número corresponde a 7,2% da população que tem 15 anos ou mais de idade. Na faixa etária igual ou superior aos 60 anos, o índice alcança 20,4%. A região Nordeste registra o maior percentual de analfabetismo (14,8%), número quase quatro vezes maior do que as taxas estimadas para o Sudeste (3,8%) e para o Sul do país (3,6%), dados de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A ação beneficia mais de 22 mil crianças e adolescentes provenientes de famílias de baixa renda de 90 municípios brasileiros, que visa apoiar os pais que não têm recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contêm itens como estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila e régua. 

No Estado da Paraíba, a LBV desenvolve suas atividades em suas unidades em João Pessoa e Campina Grande, oferecendo a centenas de crianças e adolescentes, atividades como arte e cultura, ballet, dança popular, capoeira, maculelê, ginástica rítmica, esportes e uma alimentação balanceada, garantindo qualidade de vida, por meio do programa Criança – Futuro no Presente!, além de ações empreendidas aos idosos com o programa Vida Plena.

A Legião da Boa Vontade tem seu Centro Comunitário de Assistência Social, na Rua das Trincheiras, 703, no bairro de Jaguaribe, e em Campina Grande, Rua Projetada, s/n - Bairro Novo Horizonte (final da Av. João Wallig, próximo ao número 1600). 

Para colaborar com todo o trabalho desenvolvido, pode ser pelo telefone 0800 055 50 99. Ou ainda pelo site www.lbv.org.

Assessoria

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Kits pedagógicos da LBV entregues às crianças e adolescentes de Alagoa Grande"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias