|

Inaugurações marcam um novo tempo de consciência política e entra para história



Na última quinta-feira (08 de março), o deputado estadual João Bosco Carneiro e o prefeito de Alagoa Grande Antônio Sobrinho marcaram um modelo inovador de como se deve fazer política para Alagoa Grande. Ambos esqueceram qualquer cizânia que só existem na consciência daqueles que não desejam ver o progresso da cidade.
Com esse gesto, deram uma demonstração de grandeza e civilidade pois, mesmo trabalhando politicamente em campos opostos, vestiram a camisa do município e foram em busca de obras, cujo objetivo era tão somente o de oferecer aos alagoa-grandenses uma melhor qualidade de vida.
O prefeito Sobrinho, tendo como inspiração as ações realizadas pelo governador Ricardo Coutinho na Paraíba, empunhou como uma de suas bandeiras administrativas o de recuperar as obras que estavam inacabadas. E com altivez, foi ao encontro do deputado João Bosco Carneiro, representante da cidade na Assembleia Legislativa.
A partir daí, essa união de forças em nome do soerguimento de Alagoa Grande começou a fluir. E assim, ambos foram ao Palácio da Redenção e levaram o pleito para o governador Ricardo Coutinho no sentido de que ele analisasse o projeto e se sensibilizasse com a situação pela qual vinha passando o município de Alagoa Grande. Afinal, já havia passado quatro anos da gestão anterior e nada tinha sido feito.
Como consequência desse peticionamento, juntamente com os constantes encontros dessas autoridades, o governo do estado resolveu renovar os convênios e a liberação de recursos para as conclusões das obras com a contrapartida sendo oriundas dos cofres do município.
Ainda dentro do raciocínio anterior, o chefe do executivo municipal foi muito lúcido quando parafraseou Padre Hildon Bandeira, que no período da construção do Colégio Estadual estimulava ao povo alagoa-grandense com o lema: “NÃO SE PODE, MAS SE QUER”, a fim de demonstrar que mesmo quando as coisas parecem impossíveis, a motivação de querer transforma o sonho em realidade.
Esse tipo de comportamento nos fez relembrar as épocas áureas em que a cidade possuía grandes homens cujo o pensamento era o de trabalhar em prol do seu povo. Aquelas inaugurações nos fez relembrar de Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello, quando da implantação do fornecimento de energia o município; Edmundo Miranda, na inauguração do primeiro terminal rodoviário; João Bosco Carneiro, quando da inauguração da sede do governo municipal, na década de 70; João Bosco Carneiro Júnior, na inauguração da Barragem Pitombeira, etc.
Diante de tudo isso, podemos dizer que quando se quer, se faz independentemente de partido.
O deputado João Bosco Carneiro, em seu discurso, deixou bem claro que está sempre pronto para atender não só ao prefeito Sobrinho, mas a qualquer cidadão ou cidadã que lhe procurar, pois até o final de seu mandato estará a serviço do povo de Alagoa Grande e da Paraíba.
Já o prefeito Antônio Sobrinho encerrou seu discurso dizendo que não tem cor partidária, nem vota em partido; seu compromisso é com o trabalho e o progresso de Alagoa Grande.
É preciso que nos acostumemos com esse novo formato de se fazer política, pois o que interessa verdadeiramente ao povo são os serviços prestados por quem foi eleito. O lado partidário do povo tem que ser o de quem queira o desenvolvimento de sua gente.
Que esses exemplos fiquem guardados na memória das pessoas e que estas não se deixem ser enganadas por quem só chega com mentiras de casa em casa no período de campanha política.
Viva o progresso de Alagoa Grande!
Precisamos continuar unidos em prol de nossa cidade. Veja o discurso do deputado João Bosco Carneiro, quando da inauguração do Hospital Municipal.
Com jornalistagildo.blogspot.com.b

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Inaugurações marcam um novo tempo de consciência política e entra para história"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias