|

Governo do Estado realiza II Expohab Paraíba nesta quinta e sexta-feira

O Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), realiza nesta quinta (22) e sexta-feira (23) a segunda edição da Expohab Paraíba. O evento acontece na Sala Wladimir Carvalho da Usina Cultural Energisa.

Durante a realização da Expohab serão apresentados os projetos que foram selecionados por meio do II Concurso de Ideias para a Construção Consciente, nas áreas de Urbanismo, Edificação, Energia e Água e Esgoto. Participantes do país inteiro enviaram propostas com iniciativas sustentáveis que podem ser utilizadas nas habitações de interesse social. Uma comissão técnica avaliou o conteúdo e selecionou os projetos que estarão presentes na II Expohab Paraíba.

Os projetos foram selecionados de acordo com as categorias Estudante, Pesquisador, Profissional e Inventor. Os vencedores serão escolhidos durante a realização do evento e receberão premiação em dinheiro, no valor de até R$10 mil.

A Expohab – Criada em 2016, a Expohab Paraíba é aberta a participação e visitação do público em geral, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de ideias que incentivem a economia e o uso racional dos recursos naturais. O Governo estima captar essas iniciativas e aplicá-las nas habitações construídas pela Cehap.

Este ano, além de poder acompanhar de perto os detalhes dos projetos selecionados em cada área e categoria, o visitante da Expohab ainda poderá participar de palestras, incluindo os vencedores da edição passada.

Programação

Quinta-feira, 22 de março

14h – Abertura do evento e do ciclo de palestras.

14h – Inovação e empreendedorismo; Ivani Costa (Sebrae).

14h40 – Pequenos parques como elementos que reinventam quadras urbanas: horta comunitária do Róger; Brunielly de Almeida Silva.

15h – Kit móvel fotovoltáico para aplicação no meio rural; Laerte Bernardo, Eloisa Conceição Caratéu e Talita Kelly Oliveira de Amorim (IFPB).

15h20 – Gesso na construção de habitações de interesse social: utilização de aditivo super plastificante e retardador de pega à base de látex de aveloz; Jesus Charles do Amaral Nogueira.

15h40 – Habitação compacta com bambu e tijolos pré-fabricados de terra crua; Beatriz Lemos Cavalcante de Carvalho Santiago e Pablo Raphael de Lacerda Ferreira (UFPB).

16h – “A primeira casa sustentável da Paraíba”; Claudiana Leal e Flavia Giangiulio (IFPB).

16h20 – Pavimento de resíduos sólidos para construção civil; Ednavan Sabino

16h40 – TECA: Torneira eletrônica econômica Francisco Fechine e Flavio Melo (IFPB).

16h50 – UVTRON-PB: Filtro para desinfecção de água por luz ultravioleta; Francisco Fechine, Aluísio Gomes da Silva Júnior e Sebastião Alves dos Santos (IFPB).

Sexta-feira, 23 de março

10h – Divulgação e premiação dos projetos vencedores da II Expohab Paraíba.

12h – Encerramento.



Área de anexos

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Governo do Estado realiza II Expohab Paraíba nesta quinta e sexta-feira"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias