|

Edital de concurso da PM sofre mudança em conteúdo das provas

O concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros não vai mais exigir dos candidatos conhecimentos em língua estrangeira, conforme aditivo ao edital publicado nesta terça-feira (27) no Diário Oficial do Estado, a partir da página 17.
Com a mudança no edital, agora a prova intelectual será composta apenas pelas disciplinas Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Geografia e História da Paraíba, Noções Básicas de Informática e Noções de Direito e Sociologia.
Depois desta etapa, os candidatos passarão ainda por exames psicológico, de saúde, de aptidão física e avaliação social. Os candidatos aprovados trabalharão em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva. A remuneração inicial será de R$ 3.202.
O aditivo ao edital ainda diz que “não será admitida ao candidato a alteração da opção Cargo/Comando Regional/Gênero após a efetivação da inscrição”. Conforme o texto, assinado pelo coordenador-geral da PM, coronel José Ronildo, e pelo coordenador-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Denis da Silva, as mudanças foram pensadas “visando à otimização do processo”.
O concurso oferece 1.000 vagas, sendo 900 para Polícia Militar e 100 para Corpo de Bombeiros. As inscrições começaram nessa segunda-feira (26) e seguem até o dia 9 de abril.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Edital de concurso da PM sofre mudança em conteúdo das provas"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias