|

Conta de energia não terá taxa extra no mês de abril

Durante o mês de abril as contas de luz continuam sem a cobrança extra. Segundo informou nesta quinta-feira (29), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a bandeira tarifária continuará na cor verde.
Desde o mês de janeiro a bandeira está verde, indicando que estão mais favoráveis as condições para produção de energia.
O armazenamento de água nos principais reservatórios de hidrelétrica do país tem sido movimentado devido as chuvas e não há necessidade do acionamento das termelétricas que geram eletricidade mais cara.
Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, onde ficam as principais hidrelétricas do país, o armazenamento médio era de 41,8% na quarta (28).
As termelétricas entram em ação quando é preciso poupar água do reservatório das hidrelétricas devido à falta de chuvas. Nessas situações, a Aneel pode mudar a cor da bandeira para amarelo ou vermelho e iniciar uma cobrança extra nas contas de luz, de até R$ 5 para cada 100 kWh consumidos.
Termelétrica é um tipo de usina que usa combustível (óleo, gás natural, biomassa). Por isso a energia produzida por elas é mais cara. O dinheiro arrecadado pela bandeira tarifária serve para cobrir o custo adicional com uso das termelétricas.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Conta de energia não terá taxa extra no mês de abril"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias