|

Com IPC fechado, corpos de vítimas são entregues a familiares na UFPB

Em função das irregularidades encontradas em uma inspeção realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na última semana, a sede do Instituto de Polícia Científica (IPC) em João Pessoa encontra-se totalmente vedada à entrada de pessoas por tempo indeterminado.
Para quem precisa receber corpos de familiares mortos, a orientação é se encaminhar até o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que fica no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na capital, e que no momento está com uma parceria com o IPC. De acordo com o diretor do instituto Israel Aureliano, no entanto, é preciso cumprir um procedimento antes disso.
“O pessoal já está recebendo os corpos desde quinta-feira (8) lá no Serviço de Verificação de Óbito. Na verdade, a gente pede para que o cidadão que tiver o corpo para receber ir lá na Acadepol, levar a documentação e assim receber o corpo no SVO, já que ele vai voltar do IPC de Campina Grande”, explica ele, se referindo à Academia de Polícia Civil da Paraíba (Acadepol-PB), que fica na rodovia PB-008, em Jacarapé.
“Na Acadepol a gente tem o pessoal do Instituto Médico Legal (IML) que trabalha no plantão, daí eles ficam para ver se a documentação está toda ok, porque se estiver tudo certo a gente efetivamente pode trazer o corpo e entregar à família”, completa Israel.
T5

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Com IPC fechado, corpos de vítimas são entregues a familiares na UFPB"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias