|

Policiais civis e agentes penitenciários fazem protesto em João Pessoa

Policiais e agentes civis, policiais militares, bombeiros e agentes penitenciários realizaram um protesto nesta quarta-feira (31) devido ao corte no ponto que algumas categorias receberam durante a paralisação feita em dezembro de 2017. Na ocasião, as categorias cobravam melhorias salariais e de condições de trabalho.


De acordo com a presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB), Suana Melo, o corte do ponto dos policiais foi abusivo. “Um corte abusivo, arbitrário, porque mostrou justamente que a gestão está sendo contra um movimento pacífico, ordeiro e legítimo dos policiais que lutam por dignidade salarial”, comentou.


O delegado-geral da Polícia Civil, João Alves, caso haja paralisação dos serviços nesta quarta-feira novamente, os pontos vão ser cortados. “A Polícia Civil está aqui para cumprir o que diz a lei”, arrematou.


Como parte da paralisação, os policiais estão participando um ato público no Centro de João Pessoa. Os manifestantes se reuniram no Lyceu Paraibano, para depois partir em caminhada em direção à Praça dos Três Poderes.


Segundo o vice-presidente da Aspol-PB, Valdeci Feliciano, além da questão salarial, a categoria protesta contra o tratamento dispensado aos policiais pelo governo. “Trabalhamos com um sistema ultrapassado, uma estrutura sucateada, um número mínimo de agentes e o governo ainda fecha as portas para o diálogo”, disse.



Em reunião realizada na última segunda-feira entre os policiais e o governo, a secretária de Administração do Estado, Livânia Farias, e o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da Paraíba, Waldson de Souza, anunciaram um aumento de 5% para a categoria e o pagamento do restante da incorporação que falta, que será dividido em 18 meses.

G1PB

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Policiais civis e agentes penitenciários fazem protesto em João Pessoa"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias