|

Piloto do monomotor postou mensagem no Facebook meia hora antes de morrer

De maneira alguma o piloto Robinson Castilho, que também era o comandante do avião de pequeno porte que caiu na Zona Centro-Sul de Manaus, hoje de manhã, imaginava ou teve a premonição de que estava decolando para fazer seu último voo.

Tais comentários surgiram a partir do momento que se descobriu que meia hora antes da decolagem, ele postou uma mensagem com fotografia em sua rede social no Facebook que dizia: "Daqui a pouco passando em Nova Olinda. Um sobrevoo em cima da minha casa e lá vamos nós".

O piloto perdeu a vida na tragédia aérea e com ele também morreram no local onde a aeronave caiu o copiloto, José Hernandes Rogério, amigo e colega de tantas viagens pelos municípios do interior do Estado, e o empresário Osnir dos Santos.

A postagem do facebook cerca de meia hora antes da tragédia 

Como foi amplamente divulgado, sobreviveram e estão internados em estados gravíssimos, como poucas chantes de escapar, os passageiros da mesma aeronave, identificados como Valdir Aldemir Sestrem, 57, e Fábio Matias Cunha

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) também confirmou que o avião era um monomotor Embraer modelo EMB-720 pertencente a Empresa Aérea Fretave Operadora de Serviços e Turismo.

Membros da equipe do Seripa passaram o resto da manhã e permaneceram desde o começo da tarde de hoje no local da queda do avião realizando perícia paralela ao trabalho pericial do Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Amazonas.

Robinson morreu no local da queda do avião que pilotava (Fotos: Divulgação) 

Este é o primeiro passo da investigação do acidente aéreo e, segundo informou a equipe do Seripa, um laudo - que deve estar pronto dentro dos próximos 30 dias - vai indicar o tipo de pane que teria provocado a queda do avião.

A caixa-preta da aeronave também foi recolhida e agora à tarde também deve ser divulgado se o avião estava com sua manutenção em dias e se o monomotor estava com a documentação e plano de voo devidamente auturizados para relaização de viagem.

Até às 14h, a empresa proprietária do avião que caiu na Zona Centro-Sul de Manaus matando três pessoas e deixando duas gravemente feridas ainda não havia se manifestado oficialmente sobre a tragédia, mas informou que iria divulgar uma nota sobre o acidente.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Piloto do monomotor postou mensagem no Facebook meia hora antes de morrer"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias