|

Dor de cabeça pode ser sinal de rotina estressante: saiba como evitar

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e competitivo. A correria e pressão do dia-a-dia parecem só aumentar. A rotina intensa e as cobranças podem resultar em quadros de estresse e cansaço. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cefaleia, 95% da população brasileira terá dor de cabeça ao longo de sua vida. Cerca de 70% das mulheres e 50% dos homens apresentam pelo menos um episódio ao mês.
Segundo a fisioterapeuta do trabalho e diretora da Long Life Fisioterapia, Claudia Wanderck, é comum empresas registrarem surtos desse tipo de dor entre seus funcionários. Conhecida como dor de cabeça tensional (causada pelas habituais situações de tensão no trabalho) é o tipo mais recorrente entre os brasileiros.

Dor de cabeça Tensional

No caso das dores de cabeça tensionais, nem sempre é necessário fazer uso de medicamentos, mas, sim, encaixar na rotina exercícios diários que reduzem o cansaço e acúmulo de tensões. “Através de uma análise ergonômica, que reúne filmagens, descrição completa da rotina das empresas, avaliações de força com dinanometria, entrevista com funcionários, conseguimos apurar o que pode ser melhorado. Depois de identificados estes pontos, conseguimos descobrir as causas dos surtos de dor para combatê-los”, conta Cláudia.

Ginástica Laboral

Além da ginástica laboral – que é rápida, quebra a rotina e traz um momento de descontração -, outros métodos ajudam a evitar e combater a dor de cabeça resultante do stress. “A dor de cabeça tensional pode vir até mesmo do excesso de carga visual que sofremos todos os dias, seja em frente ao computador, à TV, celular ou tablet”, conta Cláudia. Segundo a fisioterapeuta, até mesmo a auriculoterapia (técnica de tratamento baseada na acupuntura no pavilhão auricular) pode combater o problema. “Os alongamentos diários, as massagens, ginástica laboral, auriculoterapia, entre outras técnicas, aliadas à postura correta são ideais para combater e acabar com as dores de cabeça tensionais”, ressalta.

Alongamneto para dor de cabeça tensional

Dor de cabeça pode ser sinal de rotina estressante
E você, tem dor de cabeça no dia-a-dia?

Por Beleza e saúde.com

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Dor de cabeça pode ser sinal de rotina estressante: saiba como evitar"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias