|

Terminam nesta sexta inscrições para 15 mil vagas do Sisu na PB


As inscrições para o Sisu, que oferece vagas para instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, terminam nesta sexta-feira (26). Na Paraíba, quase 15 mil vagas foram disponibilizadas em universidades públicas. Para participar, o interessado deve ter participado do Enem 2017 e precisa acessar o site do Sisu. Para isso, ele deve informar o número de inscrições no Enem e a senha atual. Clique aqui e acesse o site do Sisu.
A instituição com maior número de oportunidades é a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com 7.835 vagas, distribuídas em 123 cursos. A UFPB tem campi em João Pessoa, Santa Rita, Mamanguape, Rio Tinto, Areia e Bananeiras. Os cursos ofertados são de bacharelado, licenciatura ou tecnológicos.
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é a segunda com mais vagas. Serão selecionados 3.150 novos estudantes, distribuídos em cursos em Campina Grande, Pombal, Patos, Cajazeiras, Sousa, Cuité e Sumé. Já a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) anunciou que terá 2.717 vagas disponíveis para concorrência no Sisu. Estudantes que preferirem ingressar no IFPB disputarão 1.260 vagas.
A previsão do Ministério da Educação (MEC) é que o resultado da chamada regular seja divulgado no dia 29 deste mês e as matrículas vão de 30 deste mês até 7 de fevereiro.
Ainda no dia 29 é aberto o prazo para participação na lista de espera, que recebe inscrições até 7 de fevereiro. A convocação dos candidatos aprovados na lista de espera começa a partir do dia 9 de fevereiro.
com Portal Correio

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Terminam nesta sexta inscrições para 15 mil vagas do Sisu na PB"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias