|

Retrospectiva 2017: Resumo da Política no Município de Alagoa Grande

Ao fazermos uma análise do que aconteceu durante o ano 2017, percebemos que a política continuou sendo mais dinâmica do que nunca. Quando relembramos alguns fatos, passamos por alguns interessantes e outros, muitas vezes, pitorescos!
Iniciemos com o Prefeito Sobrinho que, quando assumiu o seu mandato em Alagoa Grande, disse que iria enfrentar um grande desafio pela frente e logo tratou de criticar seu antecessor por ter deixado a prefeitura praticamente ingovernável, mesmo tendo o apoio de alguns seguidores do ex-prefeito Bôda. Para polemizar ainda mais o discurso, fez vários elogios ao deputado Bosco Carneiro, dando desde aquela época uma demonstração de sua possível reaproximação.
Na prática, o seu discurso teve uma fidelidade quase inimaginável, pois, em apenas seis meses, o Chefe do Executivo se distanciou do ex-prefeito Bôda e ao mesmo tempo se aproximou do deputado Bosco Carneiro, a quem sempre o tratou como seu “grande amigo”.
Sobrinho também foi coerente em seu pronunciamento quando disse que: “A chibata iria funcionar para quem não trabalhasse”. Em seguida, tratou de imediato colocar àqueles funcionários ausentes para trabalhar.
Mas nem tudo foram flores! No percurso, Sobrinho contratou alguns funcionários fantasmas, os quais foram denunciados pelo blog “JORNALISTA GILDO ARAÚJO”, e de modo rápido e peremptório tratou logo de exonerá-los.
Não pára por aí, durante o ano, Sobrinho criou uma certa antipatia quando chamou os professores que tinham cursos de mestrados ou doutorados em determinada Universidade - reconhecida pelo MEC - de “cursos do Paraguai”; mas após uma reestruturação no PCCR do Município, minimizou as críticas contra si. Mesmo assim, ficaram algumas rusgas com os professores e servidores de modo geral.
Por outro lado, o prefeito foi ousado quando colocou como meta a conclusão de obras inacabadas. Diga-se de passagem, um dos pontos positivos de sua administração; e que contou com a ajuda oriunda do Governo do Estado, através de recursos conseguidos pelo deputado Bosco Carneiro.
Sem sombras de dúvidas, a modificação do projeto do IPTU, que foi amplamente divulgado pela mídia do brejo e da paraíba, foi o ponto mais discutido este ano pela população de Alagoa Grande. Neste período, vimos a força da cidadania e conscientização do povo. A luta foi grande até finalmente garantirmos mais tranquilidade à população alagoagrandense.
Diante de tudo isso, vemos que o Chefe do Executivo tem se esforçado, mas ainda tem muita coisa para fazer; inclusive, tomar decisões no que concerne a algumas peças complicadas que estão no seu Governo, todavia não são da inteira confiança, já que muitas delas seguem as orientações do ex-prefeito Bôda. O fato é que, caso Sobrinho venha declarar apoio político ao deputado Bosco Carneiro, brevemente essas peças sairão do governo.
Muitas águas irão rolar em 2018! Está cada vez mais evidente a confirmação do apoio incondicional do prefeito ao deputado Bosco Carneiro.

jornalistagildo.blogspot.com.br
JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA 
DRT 4580/97

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Retrospectiva 2017: Resumo da Política no Município de Alagoa Grande"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias