|

Número de acidentes com escorpiões aumenta no verão; saiba como se prevenir e o que fazer em caso de picada

Os relatos sobre o aparecimento de escorpiões próximos às casas costumam aumentar durante o verão. Isso porque o tempo úmido e quente é mais propício para a proliferação do aracnídeo que chega ao seu auge de reprodução durante tal época do ano.
A repórter da TV Arapuan, Biaca Corbacho foi até a casa da funcionária pública Hilda Borba, que vem enfrentando problemas com o animal desde que começou a morar na atual residência. Hilda precisou tomar atitudes drásticas, como fechar todos os ralos da casa para evitar contato com escorpiões.
“Como qualquer outra praga, a gente trabalha sobre o aspecto de evitar alimento, abrigo e acesso. Então, a primeira coisa que fazemos é evitar entulhos, rachaduras em tampas de gordura, manter limpas as fossas para que não surjam baratas”, explicou o biólogo Fabrício Souza.
Em caso de picada, a vítima precisa ser encaminhada ao Hospital Universitário Lauro Wanderley, porém outras unidades de saúde também estão preparadas para atender a esses casos.
Yves Feitosa/Bianca Corbacho

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Número de acidentes com escorpiões aumenta no verão; saiba como se prevenir e o que fazer em caso de picada "

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias