|

Policiais irão paralisar atividades por 24 horas na Paraíba

Policiais civis da Paraíba paralisam as atividades na próxima quarta-feira (27), conforme definido em Assembleia Geral Extraordinária realizada pela Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (ASPOL), no dia 14 de dezembro. Na ocasião, os agentes, escrivães e motoristas deliberaram por paralisações e a primeira ocorrerá já na próxima semana.
Durante a paralisação de 24 horas, não serão realizadas diligências como mandados de busca e apreensão, mandados de prisão, operações policiais, nem serviços de cartório. Será mantido 30% do efetivo para atendimento apenas de situações emergenciais de flagrante delito.
Os policiais civis estão sendo orientados a seguir as diretrizes da Operação Padrão, que foi aprovada em Assembleia Geral. Essa Operação visa valorizar os cargos dos investigadores criminais, a partir do cumprimento do Artigo 6º do Código de Processo Penal: fazer a autoridade policial comparecer aos locais de crime; não receber os vestígios entregues pelo perito criminal no local de crime, pois é dever do delegado de polícia, e não iniciar procedimentos criminais até a chegada da autoridade policial, porque isso é atribuição do delegado.
“A ASPOL e seus mais de mil policiais associados lutam pelo respeito e valorização dos policiais que trabalham em equipe e dentro da legalidade. O modelo de gestão de alguns delegados, pautado na arbitrariedade e perseguição, tem colocado a ASPOL num momento de externar os problemas para a sociedade saber o que está ocorrendo contra os investigadores (agentes, escrivães e motoristas) que tanto se dedicam pela segurança pública. A ASPOL tem responsabilidade com a Polícia Civil e, por isso, conta com o apoio de outras entidades classistas e também do Ministério Público, nesse processo de moralização que se faz necessário”, disse a presidente da ASPOL/PB, Suana Melo.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Policiais irão paralisar atividades por 24 horas na Paraíba"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias