|

'Operação Feira Maldita' apreende pássaros vivos e abatidos no Brejo e em outras regiões da PB

Com o apoio de policiais da Rotam do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), o Ibama está realizando em diversas regiões do Estado a Operação Feira Maldita, que teve início nesta terça-feira (19) e apreendeu, nos dois primeiros dias, uma espingarda calibre 32 com 41 cartuchos do mesmo calibre, animais silvestres e pássaros vivos e abatidos. Além do Brejo, onde está sediado o 4º BPM, a operação já percorreu outras regiões do Estado, como Curimatau, Seridó e Alto Sertão, onde a arma foi apreendida nesta quarta-feira (20) e apresentada ao delegado de Polícia Civil de Brejo do Cruz, que lavrou o flagrante e arbitrou a fiança para o proprietário. 
Somente nos dois primeiros dias de realização da Operação Feira Maldita, também foram aplicadas mais de R$ 210 mil em multas e houve apreensão de tatus, preás e outros animais silvestres vítimas de caça predatória, além de 370 pássaros - cuja comercialização é ilegal - abatidas. Setenta outros pássaros, entre os quais galo de campina curió, azulão, golado e golinho, foram resgatados vivos em gaiolas e soltos pelos policiais e fiscais do Ibama em um viveiro aberto, que é área de preservação ambiental, localizado na cidade de São Mamede. 
A operação está sendo comandada pelo agente do Ibama, Jaime Pereira da Costa, e conta com os policiais da Rotam do 4º BPM: sargentos Flávio, Laelson e Washington, além dos soldados Osvaldo e Emanuel, todos sob o comando do Major Silva Ferreira, que ressaltou o apoio do comandante do Batalhão, tenente-coronel Gilberto, à operação. Com informações do 4º BPM.
Redação NE1 com Eduardo Figueiredo

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "'Operação Feira Maldita' apreende pássaros vivos e abatidos no Brejo e em outras regiões da PB"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias