|

Lei anticorrupção vira modelo e deverá ser instituída nas 223 cidades da PB

Proposta pelo vereador de João Pessoa, Eduardo Carneiro (PRTB), a lei que obriga a gravação e transmissão pela internet dos processos licitatórios deverá ser instituída nas 223 cidades da Paraíba. A recomendação foi aprovada durante reunião do Conselho Estadual da Transparência Pública e Combate à Corrupção no estado e tem por objetivo garantir maior transparência nos procedimentos públicos.


Eduardo Carneiro foi convidado a participar do encontro, que também contou com a presença de integrantes do Ministério Público e do Governo do estado. Na oportunidade, o parlamentar detalhou o projeto proposto, que foi bastante elogiado pelos membros do conselho.


Para o representante do Ministério Público do Estado (MPPB), promotor Leonardo Quintans, a medida amplia a fiscalização, dificulta a fraude no procedimento licitatório e garante maior transparência à coisa pública. “A propositura auxilia no combate à corrupção e no acesso e fiscalização da população nos atos do Governo”, comentou.


Eduardo agradeceu o reconhecimento e reiterou sua atuação de combate à corrupção. Ele explicou que a transmissão deverá ser gravada e conter abertura dos envelopes com a documentação relativa à habilitação dos concorrentes; verificação das propostas com os requisitos do edital e julgamento; e a classificação de acordo com os critérios de avaliação.


O projeto prevê que a gravação deve ser arquivada pelo órgão responsável pela licitação e disponibilizada para consulta pública, no link da transparência, no site oficial da prefeitura.


“O combate à corrupção deve ser tema permanente de discussão de todo cidadão, e enquanto representante do povo preciso dar a minha contribuição neste sentido, garantindo o combate à corrupção e uma maior fiscalização do erário público”, arrematou.










PortalCorreio

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Lei anticorrupção vira modelo e deverá ser instituída nas 223 cidades da PB "

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias