|

Igreja metodista é atacada no Paquistão e 9 morrem

Ao menos 9 pessoas morreram na sequência de um ataque de homem-bomba contra uma igreja na cidade de Quetta, no sul do Paquistão, comunica a mídia local neste domingo (17). Trata-se, alegadamente, de um ataque terrorista contra uma das igrejas protestantes na região da estrada de Zarghoon. Logo depois do incidente, o bairro foi cercado pela polícia.
Vale destacar que ocorreu um tiroteio entre os policiais e os alegados criminosos. Por enquanto, não há dados precisos sobre o número das vítimas. Os hospitais e postos médicos localizados na respectiva área estão em estado de alerta.
Enquanto isso, o chanceler paquistanês, Mohammad Faisal, condenou o ataque, chamando-o de uma ação cobarde e destacando que as autoridades do país estão comprometidas em lutar contra o terrorismo.
Arfaraz Bugti, ministro do Interior da província de Baluchistão, afirmou à emissora Geo TV que o atentado tinha sido perpetrado por dois homens-bomba. Um deles foi morto a tiro junto à entrada da igreja, enquanto o outro conseguiu penetrar no edifício e fazer o explosivo detonar. De acordo com o titular da pasta, ambos os terroristas também portavam armas de fogo.
No total, neste dia na igreja poderiam estar entre 300 e 400 pessoas, adiantou Bugti. Até agora, nenhum dos agrupamentos extremistas que atuam no território paquistanês reivindicou o ataque.
Notícias ao Minuto

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Igreja metodista é atacada no Paquistão e 9 morrem"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias