|

Dez recebem alta e dois continuam internados após acidente entre carro e ônibus na PB

Das 12 vítimas que deram entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, após um acidente entre um ônibus e um carro na BR-230, em Soledade, no Cariri paraibano, 10 já receberam alta médica até 7h (horário local) desta sexta-feira (22) e duas continuam internadas. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (21) e deixou um casal morto.
Segundo a assessoria de imprensa do Hospital de Trauma de Campina Grande, continuam internados um jovem de 19 anos, que é filho do casal que estava no carro, e o motorista do ônibus de 24 anos. Entre as outras 10 vítimas que receberam alta, 9 estavam no ônibus e a outra é uma criança de 10 que também é filho do casal que estava no carro.
O acidente ocorreu na BR-230, quando um carro de passeio bateu de frente com um ônibus de turismo. No carro estava uma família com pai, mãe e dois filhos. Os pais morreram na hora. O filho mais velho teve uma fratura e por isso continua internado.
A família viajava no carro de São Paulo, com destino a Olivedos e não havia parado para dormir. O pai e o filho mais velho revezavam a direção. A suspeita da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é de que o pai, que dirigia o carro no momento, tenha cochilado ao volante e invadido a pista contrária.
Depois do acidente, o velocímetro do carro ficou parado na marca de 200 km/h, mas, segundo a PRF, isso não significa que o carro estava trafegando a essa velocidade, no momento do acidente, pois pode haver pane no equipamento, com o impacto .
No ônibus, que havia saído de Juazeiro do Norte, no Ceará, com destino a Itapororoca, na Paraíba, estavam o motorista e cerca de 50 passageiros. Com o impacto o carro ficou destruído e o ônibus saiu da pista. As vítimas foram socorridas em uma ação conjunta do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e carros de Secretarias de Saúde de municípios do Cariri.
A família que estava no carro havia saído de São Paulo na tarde da última terça-feira (19) e já haviam trafegado mais de 2 mil quilômetros. Eles pretendiam chegar a Olivedos para passar o natal com a família e sofreram o acidente a cerca de 20 quilômetros do fim da viagem. Parentes que viajavam em um carro logo atrás viram o momento em que o carro invadiu a pista contrária e bateu de frente com o ônibus.
Ônibus ficou com a frente parcialmente destruída após acidente na BR-230, próximo a Soledade, na Paraíba (Foto: Jackson Rondineli/TV Paraíba)
Ônibus ficou com a frente parcialmente destruída após acidente na BR-230, próximo a Soledade, na Paraíba (Foto: Jackson Rondineli/TV Paraíba)

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Dez recebem alta e dois continuam internados após acidente entre carro e ônibus na PB"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias