|

Rapidinha na Política de Alagoa Grande com Jornalista Gildo Araújo

CIDADE DE INGÁ COMEMORA 177 ANOS COM MUITA FESTA E REALIZAÇÕES PELOS SEUS FILHOS E CONVIDADOS ILUSTRES.
Na última sexta-feira (03), a cidade de Ingá completou 177 anos de Emancipação política. O município é conhecido por suas famosas inscrições rupestres feitas em pedras por indígenas. A denominação Ingá, segundo historiadores, originou-se do tupi-guarani, e significa cheio d'água. Em mais uma celebração, a cidade foi contemplada com as presenças do Governador do Estado Ricardo Coutinho, do Secretário de Estado João Azevedo e o Deputado Estadual e Vice-presidente da Assembleia Legislativa João Bosco Carneiro Júnior para inauguração de mais uma obra no Município. Participaram também do evento diversas autoridades como vereadores e lideranças municipais, como o ex-prefeito Lula. Parabéns para a cidade de Ingá!

RAPIDINHA 2
DEPUTADO BOSCO CARNEIRO, GOVERNADOR RICARDO COUTINHO E O SECRETÁRIO JOÃO AZEVEDO ENTREGAM MAIS UMA OBRA NA CIDADE DE INGÁ.

Na última quarta-feira (1º de novembro), o Deputado Estadual e Vice-Presidente da Assembleia Legislativa do Estado João Bosco Carneiro Júnior, o Governador da Paraíba Ricardo Coutinho juntamente com o Secretário de Estado João Azevedo participaram da inauguração da reforma da Barragem de Ingá que abastece as comunidades de Chã dos Pereiras, Pontina e Riachão do Bacamarte. Essa obra foi mais um pleito do deputado Bosco Carneiro, atendendo pedidos feitos pela sua base política nessa região e o povo em geral. Com isso, o parlamentar mostra que está bastante alinhado com seus correligionários, como também, bastante prestigiado pela alta cúpula política do Palácio da Redenção. É bom lembrar que na primeira disputa para Governador do Estado da Paraíba em 2010, Bosco Carneiro foi o primeiro prefeito, na época, a anunciar apoio integral à eleição de Ricardo Coutinho. Parabéns ao deputado Bosco Carneiro e ao governador Ricardo Coutinho, essa obra irá beneficiar milhares de famílias daquela região.

RAPIDINHA 3
POR MERECIMENTO: DEPUTADO BOSCO CARNEIRO, SECRETÁRIO JOÃO AZEVEDO E O GOVERNADOR RICARDO COUTINHO RECEBEM TÍTULO DE CIDADANIA EM INGÁ.
O Governador da Paraíba Ricardo Vieira Coutinho e o Deputado Estadual Bosco Carneiro receberam na, última quarta-feira, o título de cidadão ingaense. Além deles, quem também foi agraciado com a honraria foi o Secretário de Estado João Azevedo. A propositura do título de cidadania entregue ao deputado Bosco Carneiro foi do vereador Jorge Luiz. O deputado Bosco Carneiro fez questão de agradecer a todos os vereadores por ter lhe concedido a honra de também ter se tornado filho da cidade de Ingá. Disse o parlamentar: "Parabéns ao povo de Ingá pelos 177 de Emancipação Política do Município. Estou muito feliz e honrado por ser cidadão ingaense. Agradeço aos vereadores Jorge da Saúde, autor da propositura, Vinicius Bacalhau, Mana, Murilo, Alcides, Alex, Cipó, Daniela, Gedeilson, Elias e Nego dos Transportes". "Com fé em Deus, retribuirei a confiança de todos com trabalho e respeito". Bosco Carneiro finalizou o discurso parabenizando a cidade pelo seus 177 anos.

RAPIDINHA 4
O POVO NÃO ACEITOU: REPERCUSSÃO NEGATIVA LEVA O VEREADOR CLÁUDIO BARBOSA A DESISTIR DE SE AFASTAR DA CÂMARA DE VEREADORES.
O vereador Lucicláudio Barbosa, futuro presidente da Câmara Municipal de Alagoa Grande, procurou este colunista para dizer que dada a grande repercussão da divulgação em nosso Blog na última semana, de que ele estaria se afastando do mandato para dar lugar ao Secretário Municipal, Nen Calixto, resolveu voltar atrás. Cláudio disse, de forma peremptória, que "depois de uma rápida reflexão, não me afastarei em hipótese alguma do Poder Legislativo, pois o povo é o verdadeiro dono de meu mandato. Sendo assim, tenho que honrar esse compromisso com o meu povo", concluiu o parlamentar. Cláudio tem se destacado como um bom parlamentar. Iria fazer falta sua ausência, pois trata-se de um exímio articulador político.

RAPIDINHA 5
NOS BASTIDORES: COMENTA-SE QUE, EM BREVE, FABIANO LUZ IRÁ ASSUMIR UM CARGO NO INCRA E DARÁ VAGA AO SUPLENTE MANUEL CARLOS (MANUELZINHO)

Esta semana, circulou em todos os recantos da política alagoagrandense de que o vereador Fabiano Luz poderá assumir um cargo comissionado no INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) da Paraíba. Segundo informações, o convite partiu do Deputado Federal Benjamin Maranhão (solidariedade). Com o possível afastamento do parlamentar, assumirá em seu lugar o suplente de vereador Manuel Carlos da Silva, mais conhecido por Manuelzinho de seu Moisés. Esperamos que tudo dê certo para o nosso conterrâneo Fabiano Luz, e que se for concretizado sua ida, que seja lograda de êxito!

RAPIDINHA 6
OUTRA REPERCUSSÃO: SEGUNDO MARCELO DE CANAFÍSTULA: "O DOUTOR TEM QUE APOIAR JÚNIOR CARNEIRO, POIS ELE NÃO TEM GRUPO POLÍTICO FORMADO"
Outra grande repercussão dada no mundo político alagoagrandense foi quando noticiamos aqui de que um assessor direto do prefeito Sobrinho havia procurado membro da família do ex-prefeito Bôda para uma reconciliação política. Diante disso, o presidente da Câmara de Vereador, Marcelo de Canafístula, conversou com este colunista e disse: "Nós sabemos quem é essa pessoa. Ele realmente não quer, mas nós queremos". E foi mais além: "Eu já conversei com o Doutor Sobrinho e disse a ele que como ele não tem grupo político formado, a melhor opção para nós é fazermos uma parceria e apoiarmos o deputado Júnior Carneiro". E finalizou: “Gildo, tenho conversado muito com o deputado Júnior Carneiro, e tenho certeza que iremos apoiá-lo". Daqui para o ano que vem, muita água vai passar debaixo da ponte. Vamos aguardar.

RAPIDINHA 7
EITA, É UM VAI VEM SEM FIM: PARECE QUE DUCA CHAVES JÁ VOLTOU PARA O GRUPO CARNEIRO. O QUE DUCA TERÁ IDO FAZER EM INGÁ?
O vereador Duca Chaves estava na cidade de Ingá prestigiando o recebimento do título de cidadania entregue ao deputado Bosco Carneiro na cidade de Ingá, onde também participou da inauguração da Barragem ao lado do governador e demais lideranças. Pelo visto, o parlamentar já voltou de "mala e cuia" ao grupo carneiro. Será que vai dar tempo do vereador negociar alguma coisa, mesmo sabendo de que já está havendo movimentação no sentido de o prefeito apoiar a candidatura de reeleição do deputado Bosco Carneiro? Bom, já recomeçou bem, tirou até foto junto com o vereador Adauto, o governador Ricardo Coutinho e o deputado Bosco Carneiro... E Duca dá murro em "ponta de faca"? O homem é esperto! Seja bem-vindo, Duca Chaves, ao grupo carneiro.

RAPIDINHA 8
FESTA NO CLÃ CARNEIRISTA: DIA 31 ANIVERSÁRIO DE IÊDA CARNEIRO, MÃE DO DEPUTADO BOSCO CARNEIRO.
Quem completou mais um ano de vida, na última terça-feira, foi a ex-primeira dama do município de Alagoa Grande e Tabeliã Pública, Iêda de Paiva Carneiro. Dona Iêda tem relevantes serviços prestados ao município de Alagoa Grande. Além de ter sido esposa do grande líder político e jurídico da cidade e do estado, Dr. João Bosco Carneiro, ela também é mãe do ilustre deputado João Bosco Carneiro Júnior. Os parabéns para D. Iêda não vem só de seus amigos e familiares, mas de todo povo alagoagrandense. Parabéns.




RAPIDINHA 9
MAIS FESTA NA FAMÍLIA CARNEIRO, DIA 02 FOI O DA ESPOSA DO DEPUTADO BOSCO CARNEIRO, RAQUEL QUEIROZ CARNEIRO.
Já nesta última quinta-feira, quem completou mais um ano de vida foi a também ex-primeira dama do município de Alagoa Grande, e esposa do deputado estadual João Bosco Carneiro Jùnior, Raquel Queiroz Carneiro. Foi um aniversário marcado de grande alegria para todos nós que a conhecemos, pois foram muitas mensagens, principalmente nas "Redes Sociais" para a senhora Raquel Carneiro. Em nome de todos que fazem parte do gabinete do deputado Bosco Carneiro, parabenizamos as duas ex-primeiras damas do município de Alagoa Grande, Dona Iêda Carneiro e Raquel Carneiro. Felicidades para ambas.




RAPIDINHA 10
COM APOIO DO DEPUTADO BOSCO CARNEIRO ACAC DE SANTA RITA REALIZA FESTA PARA AS CRIANÇAS.
Com o apoio do deputado estadual Bosco Carneiro a ACAC (Associação Comunitária do Alto de Santo Amaro) realizou, na semana passada, a festa em comemoração aos dias das crianças. Para a presidente da ACAC, Márcia Gracindo, já tradição a realização todos os anos na comunidade. Para a presidente, a festa tem o objetivo de oferecer às crianças da comunidade a oportunidade de celebrar o seu dia. Na festa teve de tudo, pula-pula, entregas de brindes, distribuição de pipocas, entre outras diversões. No final do evento, a presidente da ACAC agradeceu a presença de todos e o apoio recebido do gabinete do deputado Bosco Carneiro.




Ao final desta edição, queremos agradecer a todos colegas de imprensa por estarem replicando nossas informações, em especial, ao Portal Ag1, blog cidadania alagoa-grandenses, blog do professor Rafael Rodrigues, entre outros. Aos radialistas Rudney Araújo e Martins Júnior da Rádio Cultura de Guarabira, Rádio Rural, também de Guarabira; ao radialista Satyro Ayres e Mariote Medeiros da Rádio Piemont FM, e a diversos grupos de WhatsApp, Instagram e Facebook.


[veja mais fotos na cidade de Ingá]











JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA

4580/97
jornalistagildo.blogspot.com.br

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Rapidinha na Política de Alagoa Grande com Jornalista Gildo Araújo "

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias