|

Óleo de coco tem 3 benefícios para cabelos, mas errar no uso pode detonar os fios

Quando se trata de hidratação, o óleo de coco é um grande aliado das madeixas. Rico em vitamina E e ácidos graxos, ele é um poderoso hidratante que age na porção interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o. Existem vários benefícios que tornam o óleo queridinho de blogueiras e celebridades em termos de saúde dos cabelos, listamos alguns deles.

Óleo de coco para o cabelo

Reparação dos fios

Para quem tem cabelo seco, fino ou áspero, o óleo de coco é ideal no processo de reparação dos fios e hidratação, servindo como um ótimo tônico para condicionar as pontas – basta massageá-las com o óleo por alguns minutos.

Hidratação em cabelos mistos

Para quem tem cabelo misto, com a raiz oleosa e as pontas secas, o óleo garante uma hidratação mais potente. Depois de deixar descansar por alguns minutos e enxaguar bem, lave com shampoo normalmente.

Hidratação cabelos oleosos

Para quem tem fios oleosos e quer fazer uma hidratação mais profunda, o indicado é passar o óleo no cabelo antes de entrar no banho. Basta misturar o óleo de coco no condicionador e passar nos cabelos ou fazer massagens nas pontas com o óleo e depois enxaguar.
O que é demais estraga: cuidados para aplicar
Mas, embora apresente benefícios, o óleo de coco precisa ser utilizado com cuidado.
O primeiro deles é em relação ao ambiente da aplicação. É comum se deparar com a indicação de usar o extrato vegetal durante a exposição solar. Diferente de condicionadores e máscaras hidratantes, o óleo não tem fator de proteção e, como absorve o calor, pode esquentar demais os fios e deixá-los ainda mais ressecados. Por isso, aplique apenas quando não for ficar por muito tempo no sol. O ideal é antes de dormir ou antes de lavar.
Outro cuidado tem relação com a frequência. Se aplicado mais de uma vez por semana ou com exagero no couro cabeludo, o óleo pode gerar aumento da oleosidade da pele, caspa, coceira e até queda de cabelos. Por isso, evite aplicá-lo na raiz dos fios. O ideal na hora da hidratação é se restringir apenas do comprimento para as pontas.

Cuidados com o cabelo

Máscara com abacate: melhor fórmula natural de todas salva qualquer cabelo
Frizz nos cabelos podem ter origem no travesseiro
Excesso de shampoo anti-resíduo destrói o cabelo
MSN

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Óleo de coco tem 3 benefícios para cabelos, mas errar no uso pode detonar os fios"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias