|

Menino de 8 anos desmaia de fome em escola pública

Um aluno de 8 anos desmaiou de fome enquanto assistia à aula em uma escola do Cruzeiro, no Distrito Federal. De acordo com informações do G1, o caso aconteceu nesta semana.
A criança mora no Paranoá, região que fica a cerca de 30km do colégio. "A gente chamou o Samu. Quando o Samu chegou e fez o atendimento, e viu que era fome, até o rapaz praticamente chorou", relembra a professora Ana Carolina Costa, que dava aula para o aluno que sofreu o desmaio.
Segundo a equipe da Escola Classe 8 do Cruzeiro, a reclamação de fome é comum entre os alunos. As aulas ocorrem à tarde mas, muitas crianças saem de casa às 11h por causa da distância e do número de paradas. Por isso, passam o horário de almoço no transporte.
Em nota, a Secretaria de Educação do DF disse "lamentar" o caso do estudante, e informou que não oferece almoço às crianças porque não há ensino integral na unidade. A pasta admitiu "reavaliar" a situação após ser contactada novamente,
No comunicado, a secretaria informa que é servido um "lanche" por volta as 15h30 para alunos que estudam no horário vespertino. Funcionários relatam que a merenda é composta por suco e biscoito, na maior parte das vezes.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Menino de 8 anos desmaia de fome em escola pública "

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias