|

Comandante Geral da PMPB e reitor da UEPB se reúnem para encerrar polêmica envolvendo as duas instituições

Uma reunião entre o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, e o Reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Júnior, colocou fim a polêmica que aconteceu esta semana envolvendo uma professora de processo civil e uma policial militar e aluna do 7º período de direito, dentro do Campus da UEPB de Guarabira.

O encontro aconteceu no próprio campus, nesta sexta-feira (3), onde as duas instituições fizeram um acordo para desenvolver várias atividades para aproximar integrantes da universidade e da PM, a exemplo de especializações e um curso de direito penal militar que a UEPB vai oferecer, de forma pioneira no Estado.
Antes de chegar ao campus, coronel Euller esteve reunido com a aluna e policial militar envolvida no fato, a quem prestou apoio por causa da repercussão do episódio.
Em seguida, o Comandante-Geral participou de um encontro com os policiais militares do 4º Batalhão que estudam na Universidade Estadual da Paraíba, onde reafirmou a importância da qualificação profissional e acadêmica, e conversou sobre a rotina deles na UEPB.

“Houve uma repercussão muito grande acerca do fato, onde optamos por ir pessoalmente conversar com a nossa policial, escutamos atentamente as palavras dela e prestamos todo o apoio necessário. Conversamos também com os policiais que estudam no campus da UEPB e em seguida fomos a uma reunião com o reitor e professores. O caso está superado, colocamos nossas posições acerca do episódio na discussão e ficou decidida essa parceria para engradecer as duas instituições, pois temos na educação e segurança a esperança de dias melhores, e quando esses dois campos estão em conflito, a sociedade é quem perde,” destacou.
O Reitor da UEPB, professor Rangel Júnior, falou que o fato vai aproximar ainda mais a universidade da polícia militar.

“Foi um fato isolado, que já foi resolvido e o que ficou de importante foi a disposição das duas partes em promover parcerias para aproximar mais ainda as duas instituições, compreendendo uma a outra nas suas particularidades para que episódios como esses não mais ocorram”, disse.
 reunião contou também com o Comandante do Policiamento Regional I, coronel Almeida Martins; comandante do 4º Batalhão, Tenente-Coronel Gilberto Felipe; do chefe adjunto do departamento de direito do campus da UEPB em Guarabira, Agassiz Almeida; representantes dos alunos da universidade e professores.

 Mais PB

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Comandante Geral da PMPB e reitor da UEPB se reúnem para encerrar polêmica envolvendo as duas instituições"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias