|

TRE-PB rejeita cassação do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba julgou improcedente uma ação de impugnação de mandato (Aime) que pedia a cassação do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, do vice – atual prefeito em exercício -, Luiz Antonio. Essa acusação não tem relação com o crime que resultou na prisão e afastamento de Berg Lima.
A ação era do Partido Social Liberal (PSL), que afirmava que a chapa encabeçada por Berg Lima tinha usado Caixa 2 durante a campanha. A ação há havia sido rejeitada pelo juiz da 61ª Zona Eleitoral, em Bayeux.
Na audiência desta segunda-feira, o TRE não julgou o mérito da ação. Apenas manteve a decisão do juiz de Bayeux, por entender que o processo foi proposto fora dos prazos legais determinados pela Justiça Eleitoral.
Apesar da absolvição, a Câmara de Bayeux reabriu, no início deste mês, outro processo que pede a cassação do prefeito afastado, por receber vantagem indevida. Berg Lima está preso desde 5 de julho, após ser flagrado recebendo uma suposta propina de um fornecedor da Prefeitura de Bayeux.
(Com Informações do G1 Paraíba)

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "TRE-PB rejeita cassação do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima."

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias