|

REFEIÇÃO POLÊMICA: PULAR O CAFÉ DA MANHÃ AJUDA A EMAGRECER, DIZ NOVO ESTUDO

Muito se fala sobre os benefícios – ou não – de manter o café da manhã ao tentar emagrecer. E se você está no time que prefere pular a refeição, vai gostar de saber que os cientistas concordam: de acordo com um novo estudo, jejuar até a hora do almoço pode ser uma boa pedida para eliminar mais calorias.
A pesquisa, que foi realizada pela universidades de Loughborough e Bedfordshire, descobriu que o simples ato de ignorar a primeira refeição leva à perda de 353 calorias diárias, uma boa ajuda quando o objetivo é eliminar os quilos extras. A descoberta dá um suporte à noção de que restringir as calorias através do jejum aumenta a perda de peso por regular os hormônios envolvidos no armazenamento de gordura.
Apesar da crença de que o café da manhã é a alimentação mais importante do dia, os especialistas dizem que essa pode ser uma ideia errada e prematura, e que não existem evidências suficientes para fazer esta afirmação. No entanto, vale lembrar: o tema ainda é motivo de debate entre profissionais da área, já que existem estudos contra e a favor do café para emagrecer. Por enquanto, é melhor prestar atenção na qualidade dos alimentos e tentar manter as suas refeições o mais saudáveis possível.

DaquiDali

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "REFEIÇÃO POLÊMICA: PULAR O CAFÉ DA MANHÃ AJUDA A EMAGRECER, DIZ NOVO ESTUDO"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias