|

Hemocentro da Paraíba registra queda nas doações de sangue

O mês de outubro não está sendo fácil para funcionários do Hemocentro da Paraíba. Com a ocorrência de festas e feriados prolongados a carência por doações continua grande. De acordo com a assistente social do centro localizado em João Pessoa, Consuelo Leite, as pessoas precisam doar sempre que possível.

“A gente tem uma demanda imensa. Atender um estado inteiro depende da colaboração de todos. Nossos estoques estão baixos, precisamos de doações de todos os tipos, sobretudo solicitamos doações do tipo B positivo”, disse.

Outro tipo sanguíneo que está em situação crítica é o O Negativo (doador universal). Para Consuelo, para cada doador existem mais de 10 receptores. A assistente social reforça a importancia na frequência da doação. “Doar sangue é doar solidariedade, além de ser um gesto de humanidade”, completou.

Quem pode doar?

De acordo com as Secretaria de Saúde da Paraíba estão haptos para doação homens e mulheres com idade 18 e 65 anos. Os doadores devem pesar acima de 50 quilos e ter uma saúde regular.

Para doar é preciso apresentar um documento de identificação com foto, não ter tido Hepatite, Malária ou Doenças de Chagas e não suspeitar a existência de doenças sexualmente transmissíveis no organismo.

Onde fica o Hemocentro?

O Hemocentro da Paraíba em João Pessoa fica na Avenida Dom Pedro II, nº 1119 e atende das 7h às 17:30h, de segunda a sexta, e aos sábados das 7h às 15h. Além da capital há outros 11 centros em outros pontos no estado.


Veja a lista completa clicando aqui.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Hemocentro da Paraíba registra queda nas doações de sangue"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias