|

É normal preferir masturbação a sexo?

Masturbação ainda é um tabu, acreditam? Mas não tem como negar que a galera aproveita esse tipo de prazer. O documentário STICKY: A Documentary on Masturbation, por exemplo, indica que cerca de 80% a 90% dos homens se masturbam, enquanto a porcentagem das mulheres oscila entre 65% e 70%.
O auto-erotismo é uma prática muito agradável que nos liberta do estresse e produz uma sensação de gratificação imediata, liberando endorfina. Como conhecemos o nosso corpo, ou pelo menos deveríamos, sabemos nossas reações e como nos satisfazer. Alguns estudos revelam até seus benefícios para o sistema imunológico, alívio de cólicas e dores de cabeça.
Agora, quando alguém prefere a masturbação a relação sexual, mesmo tendo um parceiro, geralmente está atrelado a perda de interesse ou atração sexual pelo outro. A masturbação é mais uma opção dentro da prática do sexo, não deve ser um substituto para o relacionamento de um casal. Se isso acontecer, o ideal é a procura de um profissional, uma vez que isso provavelmente deve estar ocultado outro tipo problema.


Cosmopolitan

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "É normal preferir masturbação a sexo?"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias