|

Diário Oficial publica ato do governador criando Batalhão e sete companhias da Polícia Militar

O Diário Oficial do Estado publicou na edição deste sábado (30) a criação de um  Batalhão com  sede na cidade de Esperança, da 22ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), em Campina Grande, com compatibilização territorial de área do 10º BPM, com a 22ª Delegacia Seccional como também de sete Companhias Independentes de Polícia Militar, unidades operacionais em nível tático nas Áreas Integradas de Segurança e Defesa Social.
O decreto foi assinado pelo governador Ricardo Coutinho esteve, no último dia ra (19), em Campina Grande, onde ele participou da reunião de monitoramento das forças de segurança e anunciou várias ações para a região. Na ocasião, o governador implantou a 2ª etapa do sistema de radiocomunicação digital na 2ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), com sede em Campina Grande, englobando 107 municípios. O sistema vai integrar 30 cidades da região.
Durante a solenidade Ricardo Coutinho informou que é fundamental a ampliação do sistema de comunicação digital, que em breve estará funcionando em todo o Estado. “Esse sistema representa uma grande inovação com tecnologia Tetra, que integra as regiões e facilita o trabalho das forças de segurança. Isso vai nos dar uma possibilidade concreta de mais agilidade e rapidez nas respostas para as ocorrências. Os profissionais têm rádios seguros e com qualidade de primeiro mundo. Também estamos reforçando e enraizando melhor a nossa estrutura de segurança, criando a 22ª Aisp e também criando mais um Batalhão, lá em Esperança, que reforça o policiamento na região”, comentou o governador.
O secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, informou que o novo sistema de radiocomunicação permite total segurança na comunicação entre os profissionais das forças de segurança. “O sistema usa uma tecnologia de ponta que traz toda uma eficiência e vai cobrir 100% do Estado. Hoje, por exemplo, já podemos falar da Praça do Meio do Mundo com uma pessoa que esteja em Cabedelo, de forma ágil e com extrema qualidade. A terceira etapa do sistema será implantada no sertão da Paraíba”, disse.
O sistema digital é composto por softwares e rádios (hand talks), além de outros equipamentos modernos e de última geração (Sistema Tetra) utilizados em países da Europa. A tecnologia começou a funcionar, inicialmente, na região metropolitana de João Pessoa e, a partir de agora, também funciona na região de Campina Grande, que recebe cerca de mil equipamentos, proporcionando às Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário, PRF e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) uma radiocomunicação criptografada, segura e com qualidade. O sistema representa um investimento de R$ 33 milhões, em parceria com o Governo Federal.


Paraiba.com

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Diário Oficial publica ato do governador criando Batalhão e sete companhias da Polícia Militar"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias