|

Comandante do 4º BPM é promovido a tenente-coronel


O comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), Major Gilberto Felipe da Silva, foi promovido a tenente-coronel, conforme o Diário Oficial do Estado de 4 de outubro de 2017, publicado na noite desta terça-feira (3). A promoção foi assinada pelo governador Ricardo Coutinho, tendo em vista a proposta do comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller, em consonância com o respectivo QAM (Quadro de Acesso por Merecimento).
Ao ser informado da promoção, o comandante do 4º BPM agradeceu, em primeiro lugar, a Deus. Em seguida, a sua família, ao governador Ricardo Coutinho, ao secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, e ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller. "Também divido esta vitória com todos os meus irmãos policiais", acrescentou o recém-promovido tenente-coronel Gilberto.
Antes de ser nomeado para o Comando do 4º BPM, função que assumiu em 7 de fevereiro deste ano, o tenente-coronel Gilberto comandou o 2º BPM, sediado em Campina Grande, onde permaneceu por quase três anos. O seu ingresso na Polícia Militar aconteceu no ano de 1995, quando foi aprovado para o Curso de Formação de Oficiais. Dois anos depois, obteve o título de bacharel em Segurança Pública, tornando-se aspirante a oficial.
O 2º BPM de Campina Grande foi o primeiro Batalhão onde o tenente-coronel Gilberto atuou, integrando o efetivo do Pelotão de Policiamento de Choque, o qual comandou até o ano de 2004. No período de 2005 a 2008, prestou serviços no 3º BPM, sediado na cidade de Patos, retornando novamente ao 2º BPM no início de 2009.
Em 2012, deslocou-se à capital do Estado para, inicialmente prestar serviços ao 1º BPM e, em seguida, assumir a coordenação de Comunicação Social da Polícia Militar, função que desempenhou até fevereiro de 2014, quando voltou a prestar serviços ao 2º BPM como subcomandante e, posteriormente, como comandante.
Paralelo às atividades policiais, o tenente-coronel Gilberto concluiu os cursos de Jornalismo e História na UEPB (Universidade Estadual da Paraíba), além de Especialização em Segurança Pública na Academia de Polícia Militar, e Direito na Unifacisa.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Comandante do 4º BPM é promovido a tenente-coronel"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias