|

Rapidinha na Política de Alagoa Grande com Jornalista Gildo Araújo

RAPIDINHA 1
 DEPUTADO BOSCO CARNEIRO FAZ PRONUNCIAMENTO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E SOLICITA DO GOVERNADOR RICARDO COUTINHO A EXECUÇÃO DA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA QUE LIGA "COSTINHA" À CIDADE DE LUCENA PASSANDO POR PONTA DE LUCENA E FAGUNDES.
Na última terça-feira (19), o deputado Bosco Carneiro fez uso da tribuna na Assembleia Legislativa , em seu "Pequeno Expediente", quando solicitou a pavimentação asfáltica ligando "Costinha" à cidade de Lucena, beneficiando também as regiões de Ponta de Lucena e Fagundes. Essa reivindicação se deu depois que o parlamentar constatou "in loco" a necessidade daquele povo.


RAPIDINHA 2
AINDA PARA LUCENA: DEPUTADO BOSCO CARNEIRO REIVINDICA  DA CAGEPA A CONCLUSÃO DO ABASTECIMENTO D'ÁGUA DAS COMUNIDADES DE FAGUNDES, COSTINHA, GAMELEIRA E PONTA DE LUCENA.
Na sessão da última terça-feira (19), o deputado Bosco Carneiro usou a Tribuna da "Casa de Epitácio Pessoa" para reivindicar do Governo do Estado, mais precisamente da CAGEPA, a conclusão do abastecimento de água das comunidades de Fagundes, Costinha, Gameleira e Ponta de Lucena. Para o parlamentar, a população da região sofre com a má qualidade da água, e também com a falta de correto fornecimento pela CAGEPA; pois são seis mil pessoas que sofrem, já que a água não é de boa qualidade. Além disso, o deputado solicitou que a CAGEPA analise a situação das contas das pessoas que estão em atraso pois, segundo o parlamentar, este tomou conhecimento, por meio de alguns vereadores da cidade, que têm diversas famílias que não tem condições de pagar as faturas, pois existem contas com valores altíssimos, inclusive, estão muito acima das condições financeiras dos devedores. Veja o vídeo.


DEPUTADO BOSCO CARNEIRO DIZ, EM ENTREVISTA EXCLUSIVA AO NOSSO BLOG, QUE MESMO JÁ TENDO RECEBIDO CONVITE AINDA NÃO DEFINIU A QUAL PARTIDO SE FILIARÁ.
O deputado Bosco Carneiro, em entrevista a este colunista, disse que a decisão da Executiva Nacional foi arbitrária e que causou bastante constrangimento. "Diante dessa falta de respeito aos filiados e aos detentores de mandatos nós tomamos a decisão de sair do PSL, se  desfiliar. Estamos consultando com nossos amigos que ingressaram junto conosco no PSL para que essa decisão possa ser amadurecida e seja tomada em conjunto"...Veja o vídeo da entrevista.


RAPIDINHA 4
DEPUTADO BOSCO CARNEIRO REFORÇA SEU LEQUE DE APOIOS E RECEBE MAIS UMA GRANDE LIDERANÇA DA CAPITAL PARAIBANA, O SUPLENTE DE VEREADOR GIVANILDO MELO.
O deputado Bosco Carneiro faz mais um "gol de placa" dentro do planejamento em busca de sua reeleição. Desta vez, o parlamentar adquiriu o apoio do suplente de vereador de João Pessoa, Givanildo Melo Silva. Trata-se de um jovem que surge como uma grande liderança na política pessoense e que possui amplas condições de se tornar vereador no próximo pleito para a Câmara Municipal de João Pessoa. Givanildo já chegou com um discurso afinado em que disse: "É com muita alegria que anuncio o meu apoio e ingresso à equipe do grande político e amigo Deputado João Bosco Júnior. Acredito que não me decepcionarei com essa escolha, foram muitas referências boas a seu respeito", concluiu. Givanildo obteve, na última eleição em João Pessoa, quase mil votos. Só podemos desejar boa sorte a essa grande promessa da política pessoense.



RAPIDINHA 5
ABSURDO: AUMENTO DO IPTU! O METRO QUADRADO (m²) EM ZUMBI E CANAFÍSTULA AGORA VALE TREZENTOS E CINQUENTA REAIS.
Com o aumento das alíquotas do IPTU, os moradores de Zumbi e Canafístula receberam um Carnê com aumentos exorbitantes, já que, com a aprovação do Projeto de Lei, 1m² valerá a partir de agora R$ 350,00 (Trezentos e Cinquenta Reais); além de terem que pagar um retroativo de cinco anos. Queremos saber qual o pai de família de Zumbi e Canafístula terá condições de pagar. E se não pagar, poderá ver suas casas sendo leiloadas (vendidas) pela via judicial para quitar o débito. É ou não é um "golpe" no bolso do povo?


RAPIDINHA 6
PRESIDENTE DA CÂMARA, MARCELO DE CANAFÍSTULA DEU VOTO DECISIVO EM FAVOR DO PROJETO DO PREFEITO SOBRINHO.
"TIRO NO PÉ": Quem deu o voto de minerva, em favor do projeto do prefeito, foi o vereador presidente da Câmara Municipal Marcelo de Canafístula. O placar estava 5x5, foi quando precisava do voto do presidente que foi dado em favor do Governo municipal. Pelo visto, foi um verdadeiro "Tiro no pé" dado pelo parlamentar. Esse voto poderá ter um desdobramento muito negativo, principalmente em sua comunidade Canafístula. Esse reflexo só será sentido pelo vereador Marcelo quando os Carnês começarem a ser distribuídos em Canafístula. Será que o povo irá perdoá-lo em ter dado o voto que decidiu em favor do projeto do prefeito? Eu que não queria estar na pele do presidente. Vão ser críticas para todos os lados.


RAPIDINHA 7
VEREADOR RONALDO MARQUES, DEFENSOR DO EX-PREFEITO BÔDA, VOTOU A FAVOR DO PROJETO DO PREFEITO.
Outra surpresa da noite foi o voto dado pelo vereador Ronaldo Marques, que ultimamente vinha tecendo algumas críticas ao governo Sobrinho. Segundo uma fonte que acompanha o dia-dia dos bastidores da política da Câmara Municipal, a intenção do vereador Ronaldo Marques era a de que a oposição votasse a favor do projeto, a fim de que, assim, pudesse atribuir à oposição o aumento do IPTU dos contribuintes. Só que deu errado, pois a oposição se colocou em defesa do povo alagoagrandense, e aí Ronaldo Marques se viu em um dilema difícil. No final, terminou votando do lado do prefeito. Será que não teve a orientação do ex-prefeito Bôda?


RAPIDINHA 8
VEJA COMO FOI A VOTAÇÃO:
VOTARAM A FAVOR DO PREFEITO OS SEGUINTES VEREADORES: DEDA RIBEIRO, DUCA CHAVES, JAILTON DE ZUMBI, CLÁUDIO BARBOSA E RONALDO MARQUES.


VOTARAM CONTRA O PROJETO DO PREFEITO SOBRINHO OS SEGUINTES VEREADORES: ADAUTO COUTINHO, FABIANO LUZ, GILBERTO MARQUES, LUIZ LUCINDO E EDVALDO VIEIRA (independente).


VOTO DE MINERVA PARA DESEMPATAR DADO A FAVOR DO PROJETO DO PREFEITO: PRESIDENTE MARCELO DE CANAFÍSTULA.


RAPIDINHA 9
ESTRADAS VICINAIS DO MUNICÍPIO ESTÃO DETERIORADAS: "FOTO DA ESTRADA DO SÍTIO 17" ENVIADA POR MORADORES DA REGIÃO.
Os moradores da região dos sítios 17, Bastiões e Riacho de Areia estão preocupados com a estrada vicinal que interliga essas regiões, já que se encontram totalmente abandonadas. Diante dessa situação, estão solicitando do prefeito Sobrinho as devidas providências.





RAPIDINHA 10
ALAGOAGRANDENSE E MAJOR DA POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA, ANTONIO JOSIAS DE SOUSA, PARTICIPA DE CORRIDA NOS ESTADOS UNIDOS E GANHA MEDALHA DE BRONZE.
O alagoagrandense e Major da Polícia Militar da Paraíba, Antonio Josias de Sousa, participou no período de 06 a 17 de Agosto nos Estados Unidos, na cidade de Los Angeles, ocasião em que reuniu Operadores de Segurança Pública de todo o mundo para uma disputa de competição esportiva, representando a paraíba e o Brasil. No revezamento 4x400m rasos, ele conquistou a medalha de bronze, e ainda participou da prova de 800m rasos na qual fez o tempo de 3' 05". O major foi colega de sala de aula do Deputado Bosco Carneiro quando ambos eram estudantes em Alagoa Grande. Major Josias morava na rua Olinda. Parabéns ao nosso herói pelo terceiro lugar a nível mundial. Não é pra qualquer um.


RAPIDINHA 11
ELEIÇÃO DA SOLIDARIEDADE: O POVO E DIVERSAS LIDERANÇAS  SE REÚNEM EM FAVOR DA REELEIÇÃO DO DEPUTADO BOSCO CARNEIRO NA CIDADE DE ITATUBA.

Uma verdadeira mobilização está se criando a partir da cidade de Itatuba em apoio à reeleição do Deputado Bosco Carneiro. Na última sexta-feira (22) foram muitas as manifestações de solidariedade ao projeto do parlamentar visando a sua volta para a  Assembleia Legislativa. Tudo isso é o resultado do carisma do deputado que vem conquistando verdadeiros "Amigos de fé, irmãos camaradas". Parece que esta reeleição vem com prenúncio de muita luta e com muito sentimento de emoção e solidariedade por parte das pessoas que estão se integrando ao projeto do deputado Bosco Carneiro, que visa tão somente o bem comum do cidadão. Parabéns a todos de Itatuba, e a todas lideranças que compareceram para prestigiar o encontro. Seria muito bom aproveitar a ideia para realizar em outros municípios. Não tem vitória sem luta, assim como não tem vitória sem união. É bom lembrar que as coligações eleitorais permaneceram, o que favorece a reeleição do deputado Bosco Carneiro. Pelo visto, vem aí uma vitória maiúscula do deputado Bosco Carneiro.


JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA

DRT 4580/97







Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Rapidinha na Política de Alagoa Grande com Jornalista Gildo Araújo "

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias