|

Mulheres de 40 até 74 anos terão direito a mamografia de graça em João Pessoa a partir desta quarta

A Prefeitura de João Pessoa ampliou a faixa etária para a realização da mamografia de rastreamento. A iniciativa prevê que o serviço seja priorizado em mulheres a partir dos 40 anos e até os 74 anos e possibilitará que mais de 87% no número de mulheres sejam beneficiadas. A ampliação é válida para as mulheres munícipes na Capital. O Ministério da Saúde determina que o exame só seja disponibilizado de forma gratuita no SUS para mulheres entre 50 e 69 anos.
Para que o serviço chegue a essa faixa etária, a prefeitura assume os custos pela ampliação dos exames. O exame de mamografia por rastreamento é o método mais eficaz para a identificação de qualquer alteração na mama, que possa ser um indicativo do câncer e, por isso, é tão importante a ampliação da faixa etária, uma vez que a doença atinge cada vez mulheres mais jovens.
Como forma de fortalecer a campanha do Outubro Rosa, que busca alertar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, até o dia 30 de novembro, as mulheres poderão buscar a rede conveniada apenas com o encaminhamento da Unidade de Saúde da Família (USF) solicitando a mamografia, o cartão SUS e a cópia dos documentos, para agendar a marcação do exame, sem passar pela regulação. Os dois hospitais e três clínicas da rede conveniada são: Hospital Napoleão Laureano, São Vicente de Paula, Cedrul, RadioMed e Azuir Lessa.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Mulheres de 40 até 74 anos terão direito a mamografia de graça em João Pessoa a partir desta quarta"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias