|

MPF emite parecer favorável à soltura e retorno imediato de Berg Lima ao cargo de prefeito

Um parecer do Ministério Público Federal (MPF) enviado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) recomenda a soltura do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima (sem partido), e seu retorno ao cargo. Autor do parecer, o subprocurador-geral da República Eitel Santiago de Brito Pereira sustenta que não há razões processuais para que o político seja mantido preso e longe das funções de prefeito.
“Ocorre que o paciente reúne as condições pessoais favoráveis à revogação do decreto prisional, tendo em vista que é primário, de bons antecedentes, com residência fixa e ocupação lícita. Do mesmo modo, nada há nos autos que indique, de forma concreta, que a prática criminosa apurada na origem seja contumaz, ao contrário, os elementos carreados apontam para a conduta isolada, em relação apenas à empresa Sal & Pedra Restaurante Receptivo, na pessoa de seu administrador João Paulino de Assis”, afirma o sub-procurador no relatório.
“Ante o exposto, o parecer, salvo melhor juízo, é pelo conhecimento e deferimento da ordem, determinando-se a imediata soltura do paciente e seu retorno à Chefia do Poder Executivo local, com a adoção das medidas cautelares alternativas elencadas acima”, recomendou.
Advogado de defesa de Berg Lima, Raoni Vita acredita que o STJ deve seguir o parecer do MPF em breve. A expectativa de Raoni é de que em até 15 dias o STJ julgue o pedido de liberdade.
“Já conseguimos sucesso com a suspensão do processo de impeachment na Câmara Municipal (Bayeux), portanto, encaramos com naturalidade. O processo deve ser julgado muito em breve e deve restabelecer a liberdade definitiva do prefeito e o retorno ao cargo, é a medida que o direito lhe impõe. A expectativa é sim que o Superior acompanhe o parecer do Ministério Público Federal”, disse Vita, em contato com o Blog do Gordinho. 
Berg Lima está preso desde o dia 5 de julho e responde pelos crimes de corrupção passiva e peculato, depois de ser flagrado recebendo propina de um fornecedor da Prefeitura.
Blog do Gordinho

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "MPF emite parecer favorável à soltura e retorno imediato de Berg Lima ao cargo de prefeito"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias