|

Ministério da Saúde anuncia fim do surto da febre amarela

O Ministério da Saúde declarou nesta quarta-feira (6) o fim do surto de febre amarela. Segundo a pasta o último caso da doença foi registrado em junho, no Espírito Santo. Assim como as outras arboviroses - dengue, zika e chikungunya -, a prevalência da febre amarela é maior nos meses de calor, entre dezembro e abril, e, com o fim dessa sazonalidade, já havia a expectativa da redução do número de casos.

O governo anunciou ainda a ampliação das áreas onde a vacinação contra febre amarela deverá ser feita de forma rotineira para toda a população. Também por causa do limite de produção do imunizante, a ideia é priorizar neste momento cidades da Bahia e São Paulo.

"Em cidades menores, a cobertura poderá ser feita por meio de campanhas, para haver maior aproveitamento das doses", afirmou Carla Domingues, coordenadora do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Em outros locais, a vacinação poderá entrar na rotina.

No entanto, a estratégia de inclusão da vacina para todas crianças de 9 meses depende de disponibilidade do imunizante. Técnicos da área temem que, uma vez incorporada a recomendação, não haja disponibilidade da vacina para todos os postos do país.


Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Ministério da Saúde anuncia fim do surto da febre amarela"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias