|

Marcelo Odebrecht revela a Moro que Lula foi beneficiado com propina

O empresário Marcelo Odebrecht reafirmou nesta segunda-feira (5) seus termos de delação premiada perante o juiz federal Sergio Moro, da Operação Lava Jato. O delator foi interrogado em ação penal sobre supostas propinas da Odebrecht para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O petista é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro sobre contratos entre a Odebrecht e a Petrobras. O Ministério Público Federal aponta que propinas pagas pela empreiteira chegaram a 75 milhões de reais em oito contratos com a estatal. Este montante, segundo a força-tarefa da Lava Jato, inclui um terreno de 12,5 milhões de reais para Instituto Lula e cobertura vizinha à residência do ex-presidente em São Bernardo (SP) no valor de 504 mil reais

Marcelo Odebrecht contou ao juiz Moro que combinou com o ex-ministro Antonio Palocci que haveria "uma conta para atender" ao petista. O empreiteiro citou o ex-presidente Fernando Henrique, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto e Alexandrino Alencar, outro delator da Odebrecht.Odebrecht afirmou que "nunca" conversou com Lula "diretamente sobre esse assunto". "Tudo que eu sei é através de Bumlai (José Carlos, Amigo de Lula). O Bumlai me procurou dizendo que tinham identificado o terreno, que era Roberto Teixeira que tinha identificado o terreno, que tinha acertado a compra do terreno e que eles iam querer que esse terreno fosse a sede do futuro Instituto e queriam que a gente viabilizasse a compra desse terreno"; "Aparentemente esse assunto foi iniciativa de Roberto Teixeira com Bumlai, que identificaram esse terreno, não sei se tinha um acerto com os vendedores. Isso nunca ficou claro para mim. Mas de certo modo foi o terreno e que Lula acabou aceitando, mas não sei se ele bateu o martelo". Dessa forma é que eu sei que o Lula foi beneficiado", afirmou o empresário.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Marcelo Odebrecht revela a Moro que Lula foi beneficiado com propina"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias