|

Litoral da PB tem seis trechos de praias impróprios para banho, diz Sudema

Relatório divulgado nesta quarta-feira (6) pela Superintendência de Meio Ambiente (Sudema) classificou seis trechos de praias como impróprios para banho nesta semana. João Pessoa, Conde, Cabedelo e Pitimbu têm trechos de praias que devem ser evitados pelos banhistas.

Conforme o relatório, em João Pessoa deve-se evitar o banho em toda extensão da praia de Manaíra. No município do Conde, está imprópria para o banho a praia do Amor, no distrito de Jacumã, nas proximidades da desembocadura do Rio Gurugi. Na praia de Jacumã, a Sudema recomenda não se banhar no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do maceió.

No município de Cabedelo, deve-se evitar o banho na praia do Jacaré, no trecho que fica à esquerda do estuário do rio Paraíba. No município de Pitimbu, foi considerada imprópria a praia de Maceió, no trecho localizado 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho. Na praia do Azul/Santa Rita, as proximidades da desembocadura das galerias de águas pluviais não estão apropriadas para o banho.

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Praias impróprias para banho na Paraíba

Praia de Manaíra, em João Pessoa
Praia do Amor, no Conde
Desembocadura do maceió na praia de Jacumã, no Conde
Praia do Jacaré, em Cabedelo
Praia de Maceió, em Pitimbu
Praia do Azul/Santa Rita, em Pitimbu

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Litoral da PB tem seis trechos de praias impróprios para banho, diz Sudema"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias