|

Correios em greve: paraibanos paralisam atividades por tempo indeterminado

O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba (Sintect-PB) decidiu, nesta quarta-feira (20), pela adesão ao movimento nacional e paralisou as atividades no estado por tempo indeterminado.
Representantes da categoria montaram uma concentração na superintendência do órgão, localizado na BR-230, e estão realizando um piquete de convencimento, onde abordam os funcionários que tentam entrar e sair do prédio.
“Estamos em uma campanha salarial e eles querem adiar as negociações até novembro para que impor a reforma trabalhista, só que a nossa data base é em agosto, por isso não podemos esperar até novembro para retomar as negociações, é inadmissível”, disse o Secretário de Finanças do Sintect-PB, Emanuel de Souza.
O secretário informou ainda que, cerca de 30% dos trabalhadores não aderem ao movimento grevista, o que deve manter as atividades para os clientes dos Correios continuem sendo atendidos.
Os funcionários dos Correios reivindicam um aumento salarial de 8%, o retorno do plano de saúde, a luta contra privatização da empresa e mais segurança no trabalho.


Yves Feitosa

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Correios em greve: paraibanos paralisam atividades por tempo indeterminado"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias