|

Campanha de Multivacinação começa nesta segunda-feira (11) na Paraíba.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Núcleo de Imunização, inicia nesta segunda-feira (11) a Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

O esforço para a atualização das cadernetas se estende até o dia 22 deste mês e o Dia D (dia oficial de mobilização) será 16 de setembro, às a partir das 8h, no Parque Linear de Pedras de Fogo.

O objetivo da Campanha de Multivacinação é resgatar não-vacinados ou completar o esquema de vacinação, visando atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

“Por se tratar de uma avaliação e atualização das cadernetas, a vacinação é seletiva e esta campanha não tem metas a cumprir”, informou a técnica do Núcleo de Imunização da SES-PB, Márcia Mayara.

As vacinas disponibilizadas durante a Campanha Nacional de Multivacinação serão: BCG, Pentavalente, Pneumocócica, Meningocócica, Rotavírus, Hepatite A, Hepatite B, DTP, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VOP (Vacina Oral Poliomielite atenuada), Tríplice, Tetra, DTpa, dT e HPV. Todas elas deverão estar disponíveis nos postos de saúde.

“O usuário que estiver dentro do público-alvo da Campanha deve procurar um posto de saúde durante este período para atualizar a caderneta. Lembrando que a vacina é extremamente importante porque é uma das melhores formas de prevenção contra as doenças imunopreviníveis”, explicou a técnica.

A SES orienta ainda que a caderneta de vacinação deve estar em mãos. “A caderneta é um documento pessoal que deve acompanhar a criança e o adolescente a todo momento. É através dela que a equipe do posto de saúde fará uma avaliação criteriosa das vacinas que o usuário já tomou e as que ainda precisa tomar”, reforçou Márcia Mayara.

(Com Informações do Secom/PB)

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Campanha de Multivacinação começa nesta segunda-feira (11) na Paraíba."

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias