|

Aprenda o banho de vapor composto por plantas medicinais que irá cuidar de sua saúde íntima

Neste artigo, apresentaremos uma forma de tratamento muito eficaz para a saúde das mulheres. Trata-se de um banho de vapor composto por plantas medicinais que promove desintoxicação do órgão genital feminino.
Este banho é fundamental como forma de tratamento um ou dois dias após o término do ciclo menstrual. Confira os seus principais benefícios:
  • Combate infecção fúngica e cistos
  • Elimina as toxinas do corpo
  • Higieniza as membranas do tecido vaginal e uterino
  • Regula o ciclo menstrual
  • Trata mioma uterino
  • Promove o equilíbrio flora vaginal
  • Proporciona cuidados essenciais para o útero e cólon
  • Sua funcionalidade oxigena o sangue
Para prepara este banho composto por plantas medicinais, você pode escolher qualquer uma – com o cuidado de confirmar se não possui alergia – das seguintes ervas: alfazema, orégano, manjericão, alecrim ou camomila.
Então, reserve os seguintes ingredientes: um litros de água filtrada, uma  xícara de uma das ervas que você escolheu (é importante que estejam secas, caso não estejam, utilize duas xícaras de ervas frescas).

Leve a água ao fogo por meio de uma panela e deixe ferver por dez minutos. Acrescente a erva escolhida. Desligue o fogo e deixe descansar por cinco minutos, com a panela tampada. Depois despeje o chá em uma bacia apropriada e sente-se na ponta de uma cadeira sem as roupas íntimas para que possa receber o vapor da água em seu órgão genital. Envolva uma toalha desde a cintura até a bacia para criar uma proteção que não deixe o vapor desviar.
Permaneça nessa posição de trinta a 45 minutos, que é o tempo ideal para o tecido vaginal absorver as propriedades do vapor da erva medicinal. Caso sinta um pouco de cólica ou perceba um corrimento vaginal após o tratamento com o vapor, não se preocupe, é absolutamente normal, pois trata-se da ação medicinal nos órgãos internos.
Este procedimento pode ser repetido uma ou duas vezes a cada semestre.

Para proteger seu corpo de irritações ou queimaduras, atente-se para que a água não esteja muito quente e para que a pele se aproxime muito  da preparação.

Importante: se você estiver suspeitando ou já ter confirmado uma gestação, não  faça o banho de vapor composto por plantas medicinais.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Aprenda o banho de vapor composto por plantas medicinais que irá cuidar de sua saúde íntima"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias