|

ALAGOA GRANDE:A pedido do Prefeito, Câmara aprova o IPTU da imoralidade:VEJA COMO FOI A VOTAÇÃO.

Esta semana, Alagoa Grande vivenciou um episódio digno de capítulos ditatoriais, pois o prefeito enviou para Câmara Municipal um projeto de Lei que visa aumentar assustadoramente o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), penalizando, ainda mais, o nosso bolso, que já é tão explorado.
E o pior, o cidadão alagoagrandense irá receber um carnê em que será obrigado a pagar o IPTU de sua casa (ou loja!) por metro quadrado com valor que varia até R$ 1.400,00 (Mil e Quatrocentos Reais), sob pena de ter seu nome incluído diretamente na Dívida Ativa da União. E assim, chegar ao extremo de ver sua casa vendida em forma de leilão; esse mesmo lar que foi construído com suor e trabalho, o lar que habita seu cônjuge, seus filhos, seus pais… tudo poderá ser perdido!
Mas a penalidade não fica só aí, o povo terá que pagar o IPTU retroativo a cinco anos, sem ter direito a quaisquer negociações como em outras gestões.
O que será do pai ou mãe de família que, muitas vezes, só tem o dinheiro para comprar o seu pão de cada dia? Será que terá de tirar o alimento da boca do seu filho para pagar algo que lhe foi imposto por um governo que, neste momento, não apresenta nenhuma sensibilidade?

É bom que o povo alagoagrandense saiba que essa cobrança imposta pelo Prefeito contou com a anuência do vereadores do lado do prefeito. Foi uma noite de terça-feira triste para a Câmara de Vereadores, que assinou uma "Carta de Alforria" contra o povo alagoagrandense.
Um projeto que o cidadão foi pego de surpresa!
Foi simplesmente um espetáculo de vergonha, cheio de putrefação, onde qualquer cidadão de bem jamais desejaria compartilhar.
Ao final ficam alguns questionamentos: o povo vai engolir calado? Será que não cabe nenhum questionamento jurídico? Ou político? Será que esse aumento não está fora dos padrões econômicos do Município?
Deixaram que o cidadão viesse tomar conhecimento só depois da aprovação. Foi algo inusitado, vergonhoso, que frustra e pune de forma escabrosa quem sai de sua casa para trabalhar e sustentar sua família. Estão acabando com a autoestima de nosso povo. A quem interessa essa perseguição tão perversa com o nosso povo?
Acorda Alagoa Grande, "quem sabe faz a hora, não espera acontecer". É preciso uma resposta de nossa sociedade em relação a esses tipos de projetos que sem nenhuma discussão com a sociedade, nem critério social. Projeto que se empurra de guela-abaixo e de forma humilhante.
VEJA COMO FOI A VOTAÇÃO:

VOTARAM A FAVOR DO PREFEITO OS SEGUINTES VEREADORES: DEDA RIBEIRO, DUCA CHAVES, JAILTON DE ZUMBI, CLÁUDIO BARBOSA E RONALDO MARQUES.



VOTARAM CONTRA O PROJETO DO PREFEITO SOBRINHO OS SEGUINTES VEREADORES: ADAUTO COUTINHO, FABIANO LUZ, GILBERTO MARQUES, LUIZ LUCINDO E EDVALDO VIEIRA (independente).



VOTO DE MINERVA PARA DESEMPATAR DADO A FAVOR DO PROJETO DO PREFEITO: PRESIDENTE MARCELO DE CANAFÍSTULA.

POR JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA

DRT 4580/97

Compartilhe :

veja também

19 comentários Em: "ALAGOA GRANDE:A pedido do Prefeito, Câmara aprova o IPTU da imoralidade:VEJA COMO FOI A VOTAÇÃO."

  1. Eitxa Marcelo ta aqui em canafístula laskando um jornalista por nome de Gildo,segundo ele o cara quer um emprego na câmara agora em canafístula!

  2. Atenção Marcelo esculachando o jornalista vereador fraco se acha esse Marcelo!

  3. Marcelo vai procurar oque fazer!

  4. Gente vamos obedecer ao prefeito certamente ele está precisando de dinheiro para pagar a remuneração dos seus secretários, que por sinal não são baixos não, cerca de 12 mil Dólares Brasileiros, precisamos bancar a vida pomposa dos seus auxiliares diretos, e suas altas doses de Whisky. O povo que se exploda sem creche, sem investimentos na educação, sem médicos, assistência social, Eita Dr. Chibata, o senhor é mestre mesmo em Chibatear.

  5. Agora deu bom. Sem emprego, sem industria e futuramente, graças ao prefeito, sem teto...

  6. Marcelo para de ser falso,o povo já ta vendo quem VC é faz as coisas e tira o seu do caminho, isso é feio uma hora sua casa vai cair,faz tempo que o povo ver VC pulando de galho em galho caí na real a ficha ta caindo!.

  7. Hoje o que aconteceu aqui em canafístula foi um fato constrangedor, um vereador que faz de tudo pra aparecer de bom moço,quando na verdade sempre esta do lado de quem esta no poder,e ainda se exibe dizendo que o rapaz nunca terá um emprego na prefeitura como se ele fosse o dono de tudo e tivesse moral pra falar alguma coisa,lembre_se Marcelo VC está ai passando uns dias!não e pra vida toda.

  8. Marcelo gritou em canafístula que o jornalista,está fazendo com ele o que a globo faz com LULA,imagina se toca desde quando VC Marcelo chega aos pés do lula VC se acha mas VC não é ninguém!.

  9. Marcelo VC é um vereador fraco que se aproveita da necessidade das pessoas pobres e desinformada pra tirar proveito próprio!.

  10. Marcelo se compara ao Lula diz ser perseguido,igual a globo persegue Lula ver se pode?!kkkkkkk

  11. Marcelo se faz de bonzinho aqui em canafístula mas acaba mostrando sua verdadeira identidade!.

  12. " Quando os bons não fazem política, são governados pelos maus", Platão. O povo será espoliado com esse tributo da maldade.

  13. Esse Marcelo gosta de aparecer,um tempo ai ele inventou que um homem queria matar ele,sendo que na verdade era tudo mentira.

  14. O povo não entendeu que o Prefeito quer aleijar o poder econômico do da população com esses impostos absurdos, com isso o dono de mercadinho vai aumentar os preços dos produtos e assim o povo vai comprar menos comida, vai precisar de assistencialismo e vai ter que bater na porta do Prefeito para pedir ajuda. Assim fica fácil manter o curral eleitoral dele. E os vereadores só comprando carro bacana e passeando na praia.

  15. Gente vocês ja observaram que o vereador Marcelo só arruma emprego pra uns certos seguidores dele!pena tudo que a gente fala hoje é preconceito mas aos poucos o povo observa.

  16. Marcelo aos poucos sua máscara vai cair,e VC vai descer mas rápido do que quando foi pra VC subir,porque VC é autoritário orrogante sabendo VC que,VC não é ninguém! Apenas um empregado do povo e lembre_se o povo bota o povo tira

  17. Quando quer ganhar o voto vai as lágrimas,depois quer fazer o povo de idiota,só que ninguém vai mas cair na sua lábia não macelo

  18. Jornalista tem o direito de exercer a sua profissão, ainda esta a democracia desse pais,que não chegou a alagoa grande? Ou melhor alguns políticos de alagoa grande desconhece o direito da imprensa! Sera que eles são tao analfabetos assim?!

  19. Eu tenho vergonha de ter VC macelo como representante de canafístula,porque VC e falso,é perseguidor suas idéias irrita qualquer criatura,lembra que VC queria forçar as mães irem pra escola sobe ameaça de perder o bolsa família?! Pois é e muitas foram sobre pressão deixando seus filhos em casa sozinhos com medo de perder o benefício, Macelo toma vergonha o bolsa família é um direito de cada família pobre e VC não é ninguém pra tirar isso do povo!sabe o que é isso falta de caráter que VC não tem!!!.

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias