|

Pimenta nos Olhos! Salto alto pode derrubar secretários e enganação de aliados.

Salto Alto

Passados sete meses das gestões novas e renovadas, eis que a grande reclamação do povo e até dos vereadores é a forma como alguns secretários e assessores atendem, ou deixam de atender. Parece que a humildade e cordialidade de algumas pessoas ficaram na campanha. Mas, felizmente os gestores já estão atentos para tais fatos e recebem reclamações diárias. Evidentemente, algumas reclamações não tem procedência, mas, a maioria delas tem procedência, nome e sobrenome.
Salto Alto II
O fato é que tem secretário (as) que tem que descer do salto alto urgente, até porque apresentou muito pouco trabalho. Já é hora de chamar o feito à ordem e começar a mostrar o motivo de ter merecido o cargo e principalmente a confiança dos gestores.
Salto Alto III
Alguns prefeitos estão realizando uma sondagem, avaliando, ouvindo e decidindo que até o fim do ano, 50% do quadro de secretariado atual será renovado. “Vou começar 2018 com 50% do secretariado renovado. Em minhas reuniões, já informei aos secretários que eu quero resultados, quem não se adequar, está fora”, disse um gestor do litoral sul.
Enganação
E tem ex-gestor pagando caro para ter seu “ego massageado”. Isso mesmo, ele paga para receber elogios de um grupinho resumido, que sem ter competência para se reestabelecer na vida profissional, vivem de puxar saco do político derrotado e amargurado, que precisa pagar para ter pessoas o elogiando. O pior de tudo, é que ele acredita tanto no que eles dizem, que começou a investir mais alto, sonhar alto, e isso pode levar o rico pobre político à falência.
Enganação II
Dizem que o pobre/rico chega a gastar 12 mil por mês só para ser enrolado, e ouvir palavras de incentivo. Até o medicamento tarja preta ele parou de tomar, pois vem se curando com altas doses de babação diária. Os babões vivem dizendo que o pobre/rico vai estourar as urnas, mas, o que ele está estourando mesmo é a conta bancária que daqui a pouco ficará no ‘vermelho’.
Desabafo de Vereador
Cansado de não ter seus pedidos resolvidos por secretários, um vereador do Litoral Sul desabafou. “São os vereadores que ouvem as reclamações da população todos os dias, mas nós não somos ouvidos por determinados secretários. Existem pessoas que se alojaram dentro das secretárias que acham que são donos e eles estão ali para servir e não para ser servido”, lamentou o parlamentar.
Bobeou, Dançou
O fato inusitado no afastamento do presidente da Câmara de Conde, Naldo Cell (PT), foi que o afastamento só aconteceu porque ele se levantou da cadeira. Isso mesmo, ele começou  presidindo a sessão, ouviu as denúncias feitas no “pedido de afastamento”, mas encerrou a sessão, se levantando da cadeira de presidente. Quando ele se levantou, o seu vice-presidente, Irmão Cacá, sentou na cadeira, deu continuidade a sessão com a aprovação da maioria dos parlamentares presentes, e essa ação do vice culminou com o afastamento do presidente.
Efeito Berg Lima
Na política não existem amigos, não existem fiéis, existem apenas aliados do poder. Fato esse que pode ser comprovado com o caso do prefeito Berg Lima, preso há um mês por extorsão, tudo devido à ganância e ao excesso de confiança. Alguns prefeitos, secretários e vereadores do litoral sul, estão confiando demais em quem os acompanham, pessoas que até pouco tempo pertenciam a grupos oposicionistas e hoje posam de fiéis aliados. Mas, há informações que alguns desses “falsos fiéis” já estão com um material vasto de áudios e vídeos que podem prejudicar… Cuidado com esses celulares em cima das mesas. Prevenir é melhor que remediar!
Piada
Sendo alvo de ataques do próprio grupo por ser profissional, um blogueiro da região vem sofrendo agressões verbais e nas redes sociais apenas por publicar noticias da atual gestão. O pior foi ter encontrado o perdedor pessoalmente e ouvir uma piada sem graça. Tem gente que acha que as pessoas são escravas e que devem viver debaixo do seu “pé rachado” pra sempre. Enfim, o efeito da piada teve efeito contrário e incentivou ainda mais as tais publicações incomodas no blog que agora são diárias.
Sonho vira Pesadelo
Já tinha chapa para 2020 sendo anunciada em Pitimbu, dois derrotados iriam se unir para tentar vencer o indicado pelo atual prefeito Leonardo Barbalho. O problema é que o possível vice dessa chapa considerada imbatível, tá mais próximo do que nunca do prefeito e a chapa dos sonhos deve virar pesadelo!
É quem, Homi????
Cerca de cinco nomes do Litoral Sul devem disputar vagas na Assembleia Legislativa, no próximo ano.
É banana, é???
Sabe aqueles ferrenhos opositores das gestões??? Vivem se oferecendo aos prefeitos igual banana no fim de feira.
Ainda inconformados????
O inconformismo dos derrotados faz parte do autoritarismo que os perdedores possuem, querendo que conforme seus anseios todos votem pela unanimidade, o que não é nem um pouco democrático. Ora, se são tão corretos e justos porque a atitude em não aceitar nem seguir o que está socialmente estabelecido?  Querer modificar o que a maioria decidiu é sinal de personalidade frágil, própria aos derrotados, que ainda perseguem seus sonhos frustrados. Aprender a perder e perder ensina muito! É de praxe dar um tempo aos que vão entrar a contar da posse.  Torcer para o novo prefeito e sua equipe se darem mal é torcer contra si mesmo. Há não ser que, seja alguém tão milionário e não dependa da cidade onde vive para nada. Porque se tudo der errado, um município onde o maior empregador é a Prefeitura, vai se repetir o que está acontecendo com todo resto do país. Desemprego.

CONHEÇA OS VÁRIOS TIPOS DE OPOSIÇÃO NO LITORAL SUL E IDENTIFIQUE A DA SUA CIDADE

Oposição Terrorista – Esta, vive buscando existência de qualquer fato ou ato falho que possa gerar ataques ao setor situacionista e direcionar toda culpa à administração municipal. Espalha boatos terroristas e inverídicos, muitas vezes o tiro sai pela culatra.
Oposição Ostentação – Sardinha que se passa por tubarão, sem representação, sem expressão, mostra uma coisa e faz outra, diz que é o que nunca foi e vai se imprensando onde não lhe cabe. Ostenta posição, força e padrão que não tem.
Oposição Midiática – Grupinho que vive nas redes sociais e em blogs, sites sem acessos e acham que a grande maioria de votantes está na mídia, quando sabemos que não é bem assim. Muitos desses midiáticos são totalmente desconhecidos da população, e, alguns, nem moram na cidade fazem de tudo para mostrar trabalho e aparecer seja onde for.
Oposição Desassalariada – Pessoas que até pouco tempo recebiam salários através de um órgão público, ficavam caladinhos e tava tudo muito bom, tudo muito bem, até o salário ser cortado. Tipo de oposição perigosa, facinho, facinho de se conquistar, pois só pensa no próprio bolso. 
Oposição sem posição – Os integrantes deste grupo ficam apenas aguardando o $inal positivo,  para correr e abraçar a situação, jurando amor eterno. 
Oposição disco arranhado – Esta modalidade de oposição sempre fala a mesma coisa, faz a mesma denúncia, aborda o mesmo assunto, critica por criticar, não prova nada e cai no descrédito total.
Situação Opositora – Este é considerado o pior grupo que existe dentro de uma gestão porque mais atrapalha que ajuda. São aquelas pessoas que estão com cargo na gestão e nunca estão satisfeitas. Vivem reclamando de tudo e de todos.
Oposição Vira-Lata – Quem se encaixa neste grupo, normalmente, são pessoas sem credibilidade, que se consideram paladinos da moralidade e cultivam a prática de divulgação do “quanto pior melhor”. Chegam ao cúmulo de viraram latas, tambores de lixo para fotografar e publicar o ato nas redes sociais, sempre atacando o serviço público. 
Oposição Pitbull – Os raivosos estão sempre prontos para atacar, agredir, manipular os menos favorecidos de inteligência, que seguem a atitude apenas para aparecer na foto. A verdade é que esses “pits” não querem ficar sem o osso que tiveram que largar e sonham em voltar a roer.
Oposição pelo BEM – Não é de se admirar que muitos ainda pensem que ser oposição é ser do contra. Pensam que atrapalhar as ações em favor da sociedade e do povo, é fazer oposição. Desejar que uma gestão proceda de mal a pior, ao invés de sugerir, desejar que novos escândalos aconteçam para vangloriar que faria diferente. Essa vaidade política para ter uma brecha de entrar no poder sem passar pela escolha democrática, é no mínimo desconstruir a cidadania. A oposição deve ser ousada sim, e estar vigilante quanto aos interesses comuns da população e não apenas servir ao seu senhor. Cabe às oposições não apenas ser do contra, mas sugerir, apresentar propostas, criticar com conhecimento e mostrar uma solução, e ser honesta nas acusações para ter crédito com o povo e o resto é resto.
É fato que nenhum governo se sustenta sem oposição, porque toda unanimidade é “burra”. Mas, se faz necessário atitudes responsáveis, éticas e inteligentes. Não apenas para, pobremente, apontar erros, mas, para também ajudar a construir ações de interesse público de modo correto..
Com portaldolitoralpb.com

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Pimenta nos Olhos! Salto alto pode derrubar secretários e enganação de aliados. "

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias