|

Justiça manda prefeitura na PB demitir todos os comissionados 'imediatamente'

A Promotoria de Justiça de Pilar determinou, nessa quarta-feira (23), que a prefeitura de São José dos Ramos, município da Zona da Mata paraibana, a 75 quilômetros de João Pessoa, exonere imediatamente todos os servidores que ocupam cargos comissionados, mas que não exerçam atribuições de assessoramento, direção ou chefia e providenciar.


Na decisão, a Promotoria também determina que dentro de 40 dias a prefeitura se adeque as leis municipais aplicáveis à matéria para conformar o quadro de pessoal às normas estabelecidas na Constituição Federal.
“Existem pessoas nomeadas para cargos em comissão que exercem atividades de segurança, copa/cozinha, ou seja, são ocupantes de cargos em comissão que, faticamente, realizam funções que em nada guardam relação com as de chefia, direção ou assessoramento, tratando-se de atribuições rotineiras que não exigem especial vínculo de confiança estabelecido entre o ocupante de tal cargo e a autoridade nomeante”, afirmou a promotora de Justiça Anita Bethânia Rocha.


Ainda segundo a promotora, a manutenção desses cargos caracteriza ato de improbidade administrativa, por ofender os princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade, sujeitando os agentes públicos envolvidos às sanções previstas no artigo 12 da Lei de Improbidade.


Após ser notificada, a prefeitura tem 30 dias para à promotoria que obedeceu a determinação. Caso não cumpra, o prefeito do município, Eduardo Lima, responderá a medidas judiciais.


Portal Correio

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Justiça manda prefeitura na PB demitir todos os comissionados 'imediatamente'"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias